CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
Home  >   LIVROS  >  ESPIRITUALIDADE
-10%

Imagem ilustrativa.
VIDA DE COMPAIXÃO, A
SUA SANTIDADE, O DALAI-LAMA - BERTRAND BRASIL
De R$ 40,00 por:
R$ 36,00
 
COMPARTILHAR
DESCRITIVO DO PRODUTO
Neste belo livro, “A Vida de Compaixão”, o Dalai-Lama, sempre humilde, porém infinitamente inspirado, oferece palavras que vão repercutir profundamente no coração de qualquer leitor. Ao começar com o reconhecimento de que no âmago de nosso ser desejamos contentamento, lembra-nos: “Se quisermos ser felizes, o importante é estimular os aspectos positivos e úteis em cada um de nós e reduzir os negativos.” E a melhor maneira de fazer isso, diz, é cultivando a compaixão.

Sem limitar a abrangência de sua análise a nossas relações como os amigos e parentes, Sua Santidade também insiste na importância da compaixão entre as nações e entre as religiões do mundo. “De fato, a compaixão não pode tornar-se verdadeiramente transformadora”, enfatiza, “antes de ser estendida a todos, até mesmo àqueles que nos prejudicam. Com uma atitude assim, tornamo-nos capazes de mudar de verdade o mundo.”

Dar e receber afeição é a chave para a felicidade, e a compaixão é a chave que abre nossos corações para a afeição. Generoso e tolerante, este livro apresenta alguns dos ensinamentos mais preciosos sobre a compaixão já oferecidos pelo Dalai-Lama. Comovente e transformador, “A Vida de Compaixão” é um convite pessoal de um dos professores mais talentosos do mundo para se viver uma vida de felicidade, alegria e verdadeira prosperidade.


SOBRE O AUTOR:
Segunda a tradição do Tibete, os dalai-lamas são reconhecidos como a reencarnação do príncipe Chenrezig, o Avalokitesvara, o portador do lótus branco, que representa a compaixão. Sua Santidade, o Dalai-Lama, é o líder temporal e espiritual do povo do Tibete. Tenzin Gyatzo, o 14º Dalai-Lama nasceu na aldeia de Takster, no leste do Tibete, em 6 de julho de 1935, numa família de camponeses. Aos dois anos foi reconhecido como sendo a reencarnação do 13º Dalai-Lama, que o precedeu, segundo a tradição tibetana.

Com a invasão do Tibete pela China, em 1950, o Dalai-Lama tornou-se chefe de Estado, passando a liderar as negociações pela soberania do Tibete. Ao contrário de seus predecessores, o Dalai-Lama estabeleceu contato com dirigentes e líderes religiosos de todo o mundo. Após uma fracassada rebelião nacionalista, em 1959, o Dalai-Lama fugiu para o exílio, na Índia. Foi seguido por 80 mil tibetanos. Durante os vinte anos seguintes, o Dalai-Lama encetou esforços para encontrar uma solução pacífica para a independência do Tibete, mas suas tentativas foram frustradas. O Dalai-Lama tornou-se uma personalidade mundial, considerado por muitos, uma das vozes mais lúcidas e comprometidas com a paz, procurando estabelecer o diálogo e difundir a necessidade da compaixão no cenário mundial contemporâneo. Em 1989, recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

TÍTULO: VIDA DE COMPAIXÃO, A
TÍTULO ORIGINAL: The Compassionate Life
ANO DA EDIÇÃO ORIGINAL: 2001
AUTOR: Dalai-Lama
ASSUNTO: Espiritualidade
ISBN: 85-286-0973-1
EDITORA: Bertrand Brasil
PÁGINAS: 130
EDIÇÃO/ANO: 1°/2002
IDIOMA: Português
APRESENTAÇÃO: Capa dura
PESO: 280 g
DIMENSÃO: 19,5 x 16,5 x 1,5 cm
QUEM COMPROU TAMBÉM LEVOU:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 4721-5028

(11) 93148-0456

Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 15.294.311/0001-88
Rua Francisco Martins Feitosa, 119 - Mogi das Cruzes - SP - 08735-420 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.