CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
Home  >   LIVROS  >  CRÔNICAS / CONTOS
-5%

Imagem ilustrativa.
CRÔNICAS MARSICANAS
ALBERTO MARSICANO - L&PM
De R$ 28,00 por:
R$ 26,60
 
COMPARTILHAR
DESCRITIVO DO PRODUTO
Alberto Marsicano faz um relato surpreendente de suas viagens. "Crônicas Marsicanas" é o diário das suas andanças pelo mundo, incluindo o Brasil, com a peculiaridade do olhar bem-humorado e irônico desse filósofo e músico. Alberto Marsicano convida o leitor a dar uma volta pelo planeta, mas não como turista: Marsicano se mistura à população local, seja do Marrocos, do Panamá, do Nepal ou da Costa do Marfim, e conta o que viu, o que sentiu e até mesmo o que ouviu.

Suas viagens começaram na década de 1970, quando foi morar em Londres e fez da capital da Inglaterra seu ponto de partida para conhecer o mundo. Grande parte das crônicas estão relacionadas com a Índia e sua cultura, da qual Marsicano é grande admirador. O escritor entrou em contato com a música indiana no final da década de 1960. Ao se mudar para Londres, se tornou discípulo do músico indiano Ravi Shankar e posteriormente aluno de Krishna Chakravarty, da Universidade de Benares (Índia), com os quais aprendeu a tocar a cítara indiana de 18 cordas, um dos instrumentos mais complexos do mundo, e do qual foi o introdutor no Brasil.

O título do livro faz referência à "Crônicas Marcianas", de Ray Bradbury, coletânea de contos lançada na década de 1950 cujo tema principal é a colonização de Marte pelos humanos. O trocadilho criado por Marsicano explica muito da essência de suas crônicas e de sua personalidade. Músico versátil - além da cítara indiana toca viola, violão de 12 cordas e violão clássico -, intelectual, tradutor de Blake e Keats, além do japonês Bashô, poliglota, lê e se comunica em pelo menos 10 idiomas, incluindo hindi, bengali, sânscrito, alemão e grego. Marsicano é verdadeiramente múltiplo.


SOBRE O AUTOR:
Alberto Marsicano é graduado em filosofia pela Universidade de São Paulo, publicou "Indiomalabarismo e Sendas Solares" (poesia), "Rimbaud por Ele Mesmo", "Jim Morrison por Ele Mesmo" e "Crônicas Marsicanas". Também traduziu para o português obras de Blake, Basho, Keats, Wordsworth e Shelley. Introdutor do sitar no Brasil e discípulo de Ravi Shankar e Krishna Chakravarty, da Universidade de Benares - BHU (ÍIndia), gravou "Benares", "Benares - Music for Healing and Yoga", "Impressionismos", "Raga do Cerrado", "Quintessência", "Electric Sitar" (também lançado na China e na Rússia), "Isto Não É um Livro de Viagem", com o poeta Haroldo de Campos, e "Sitar Hendrix". No Cinquentenário da Independia da índia, em 1997, foi homeneageado pelo governo indiano por seu trabalho.


TÍTULO: CRÔNICAS MARSICANAS
AUTOR: Alberto Marsicano
ASSUNTO: Crônicas
ISBN: 978-85-254-1686-5
EDITORA: L&PM
PÁGINAS: 168
EDIÇÃO: 1°\ 2007
IDIOMA: Português
APRESENTAÇÃO: Brochura com orelha
PESO: 255 g
DIMENSÃO: 21 x 14 x 1,7 cm
QUEM COMPROU TAMBÉM LEVOU:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 4721-5028

(11) 93148-0456

Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 15.294.311/0001-88
Rua Francisco Martins Feitosa, 119 - Mogi das Cruzes - SP - 08735-420 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.