CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
Home  >   CDS  >  WORLD MUSIC
-6%

Imagem ilustrativa.
MAWACA - PRA TODO CANTO
MAWACA - AZUL MUSIC
De R$ 34,90 por:
R$ 32,90
 
COMPARTILHAR
DESCRITIVO DO PRODUTO
FAIXAS
1 - As Sete Mulheres do Minho - 3:28
2 - Êh Boi! - 1:45
3 - Dendê Com Cury - 0:50
4 - Kali - 5:34
5 - Lamidbar - 3:23
6 - Acometado - 4:13
7 - Ahkoy Té / Hotaru Koi - 3:11
8 - Soran Bushi - 2:20
9 - Mawaca Pra Qualquer Santo - 5:20
10 - Cangoma Me Chamou - 3:12
11 - Tango dos Chavicos - 3:29
12 - Et Dodim - 4:46
13 - Boro Horo-Hirigo / Bre Petrunko / Suuret Ja Soriat - 6:09
14 - Salam! - 3:51
15 - Asadoya Yunta (ao vivo) - 1:46
16 - Gayatri Mantra - 11:00
De todos os cantos vem as canções pro Mawaca e é pra todos os cantos que ele quer ir... A teia intrincada de elementos, as “tramas étnicas”, se entrecruzaram no grupo desde o início. As mandalas, os círculos, os cordéis, os mantras, as cangomas, os horos... tudo isso faz girar este CD, criando uma comunhão virtual entre árabes, judeus e muçulmanos; brasileiros, portugueses, índios e indianos; japoneses, finlandeses e búlgaros. Mas as fronteiras da música – se existem – não são da ordem da guerra ou da cólera entre os homens.

Nessa viagem musical, tudo de conecta, tudo se combina ou se encontra em seu curso. Mantras indianos e saudações muçulmanas se reconhecem na sua circularidade mística, mitos indígenas evocam uma milenar ancestralidade japonesa; o cordel nordestino remete à canção de runa finlandesa; o canto búlgaro está tão na garganta como no canto das índias Tupari. Não há nada que impeça de cantar tudo isso...

A sonoridade singular do Mawaca resulta de um trabalho de alquimia, cuja pedra filosofal é o elemento que aproxima canções arcaicas às modernas e as torna extremamente atraentes aos ouvidos contemporâneos. E, a exemplo do alquimista, o Mawaca faz valerem suas habilidades instrumentais. Um grupo instrumental acústico acompanha as cantoras, oferecendo uma rara multiplicidade de timbres: acordeom, violoncelo, flauta, violino, saxes, contrabaixo e diversos instrumentos de percussão, como tablas indianas, derbak árabe, djembés africanos, alfaias portuguesas, berimbau, vibrafone e pandeirões do Maranhão e do Oriente.

Surpreendentes tramas étnicas se velam e revelam em arranjos criativos, que promovem a comunhão virtual de tradições distantes e por vezes díspares. Os sons de todos os povos se entrelaçam no som do Mawaca, que, acrescentando-lhes sempre de um aspecto original, canta a miscigenação de que todos somos fruto.

O som [mauaka] retoma significados semelhantes em diferentes línguas. O termo mawaca, para a etnia hausa (norte da Nigéria), designa os músicos que recorrem ao poder mágico da palavra cantada para atrair a força dos espíritos. O mesmo termo, na língua japonesa, pode ser interpretado como canto sagrado, canto em harmonia, a porta para a criação da arte de fazer poemas (waka é um tipo de poema da Era Meiji, cantado em coro). Para os índios Mehinaku do Xingu, waká são os mensageiros entre aldeias. Umawak´a é um lugar sagrado das águas andinas. Amahuaca é o nome de uma comunidade indígena que vive nas margens do Orinoco e pratica a antropofagia. Todos esses sentidos inspiram a música do Mawaca.


TÍTULO: PRA TODO CANTO
ARTISTA: Mawaca
GRAVADORA: Azul Music
CÓDIGO DE BARRAS: 7892695802846
PROCEDÊNCIA: Nacional
ESTILO: World music
ANO DE PRODUÇÃO: 2004
DIMENSÃO: 12,5 x 14,5 x 1,00 cm
PESO: 95 g
QUANTIDADE DE DISCOS: 1
ENCARTE: Letras das músicas
APRESENTAÇÃO: Digipack
QUEM COMPROU TAMBÉM LEVOU:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 4721-5028

(11) 93148-0456

Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 15.294.311/0001-88
Rua Francisco Martins Feitosa, 119 - Mogi das Cruzes - SP - 08735-420 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.