CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
Home  >   CDS  >  WORLD MUSIC
-6%

Imagem ilustrativa.
MAWACA - RUPESTRES SONOROS
MAWACA - TRATORE
Vendido e entregue por Handhu.
De R$ 34,90 por:
R$ 32,90
 
COMPARTILHAR
DESCRITIVO DO PRODUTO
FAIXAS
1 - Mawaca - 5:29
2 - So Perewatxe - 3:10
3 - Duo Wari - 1:29
4 - Canção Kayapó - 6:22
5 - Ahkoy Té - 3:21
6 - Tamota Moridre - 3:52
7 - Waiko Koman - 0:50
8 - Koi Txangaré - 3:00
9 - Matsã Kawã - 2:23
10 - Tupari - 3:52
11 - Asurini - 2:47
12 - Ciranda Indiana Remix - 5:01
O CD "Rupestres Sonoros – O Canto dos Povos da Floresta" faz uma homenagem aos povos indígenas brasileiros, revelando uma curiosa relação entre as pinturas rupestres e as músicas indígenas. No projeto, que começou em 2005, o Mawaca se envereda por uma arqueologia musical em torno de imagens ancestrais, entendendo que o homem pré-histórico brasileiro é o índio que dança, faz seus rituais, participa de festas, caça, bebe chicha, ama, pinta seu corpo com urucum, se reporta aos espíritos do céu, do ar e da terra e se adorna com colares e cocares.

Em "Rupestres Sonoros", o Mawaca apresenta arranjos arrojados sobre canções dos índios Suruí de Rondônia; dos Kayapó do Xingu; dos Wari do Guaporé; dos Kaxinawá do Acre entre outras. Assim, o grupo mostra parte da enorme diversidade musical dos povos indígenas, pouco conhecida do público brasileiro. O CD conta com as participações especiais de Marlui Miranda, Tetê Espíndola, Carlinho Antunes e foi produzido por Xuxa Levy, Paulo Bira e Magda Pucci.

A sonoridade singular do Mawaca resulta de um trabalho de alquimia, cuja pedra filosofal é o elemento que aproxima canções arcaicas às modernas e as torna extremamente atraentes aos ouvidos contemporâneos. E, a exemplo do alquimista, o Mawaca faz valerem suas habilidades instrumentais. Um grupo instrumental acústico acompanha as cantoras, oferecendo uma rara multiplicidade de timbres: acordeom, violoncelo, flauta, violino, saxes, contrabaixo e diversos instrumentos de percussão, como tablas indianas, derbak árabe, djembés africanos, alfaias portuguesas, berimbau, vibrafone e pandeirões do Maranhão e do Oriente.

Surpreendentes tramas étnicas se velam e revelam em arranjos criativos, que promovem a comunhão virtual de tradições distantes e por vezes díspares. Os sons de todos os povos se entrelaçam no som do Mawaca, que, acrescentando-lhes sempre de um aspecto original, canta a miscigenação de que todos somos fruto.

O som [mauaka] retoma significados semelhantes em diferentes línguas. O termo mawaca, para a etnia hausa (norte da Nigéria), designa os músicos que recorrem ao poder mágico da palavra cantada para atrair a força dos espíritos. O mesmo termo, na língua japonesa, pode ser interpretado como canto sagrado, canto em harmonia, a porta para a criação da arte de fazer poemas (waka é um tipo de poema da Era Meiji, cantado em coro). Para os índios Mehinaku do Xingu, waká são os mensageiros entre aldeias. Umawak´a é um lugar sagrado das águas andinas. Amahuaca é o nome de uma comunidade indígena que vive nas margens do Orinoco e pratica a antropofagia. Todos esses sentidos inspiram a música do Mawaca.


TÍTULO: RUPESTRES SONOROS
SUBTÍTULO: O canto dos povos da floresta
ARTISTA: Mawaca
GRAVADORA: Tratore
CÓDIGO DE BARRAS: 7892695805885
PROCEDÊNCIA: Nacional
ESTILO: World music
ANO DE PRODUÇÃO: 2008
DIMENSÃO: 12,5 x 14,5 x 1,00 cm
PESO: 95 g
QUANTIDADE DE DISCOS: 1
ENCARTE: Letras de músicas
APRESENTAÇÃO: Digipack
QUEM COMPROU TAMBÉM LEVOU:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 4721-5028

(11) 93148-0456

Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 15.294.311/0001-88
Rua Francisco Martins Feitosa, 119 - Mogi das Cruzes - SP - 08735-420 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.