CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
Home  >   LIVROS  >  CULTURA / HISTÓRIA
-10%

Imagem ilustrativa.
ADEUS, CHINA - O ÚLTIMO BAILARINO DE MAO
LI CUNXIN - FUNDAMENTO
De R$ 54,80 por:
R$ 49,30
 
COMPARTILHAR
DESCRITIVO DO PRODUTO
Este livro conta a história de Li Cunxin - uma narrativa que poderia ter desaparecido, como as vidas de outros milhões de camponeses, em meio à revolução e ao caos. É uma história de coragem, de amor de mãe e do anseio por liberdade de um jovem. O relato belo e precioso de uma vida inspiradora contado com honestidade.

Em um vilarejo desesperadamente pobre do nordeste da China, um jovem camponês está sentado em sua velha e frágil carteira escolar, mais interessado nos pássaros lá fora do que no “Livro Vermelho de Mao” e nas nobres palavras nele contidas. Naquele dia, porém, homens estranhos chegam à escola - os delegados culturais de madame Mao. Estão à procura de jovens camponeses que, depois de receberem a formação necessária, possam tornar-se os fiéis guardiães da grande visão de Mao para a China.

O garoto observa um dos colegas ser escolhido e levado para fora da sala. A professora hesita. Deve ou não deve? Quase desiste. Mas, afinal, no último momento, toca no ombro do oficial e aponta o garoto miúdo. "Que tal aquele?", ela pergunta.

Em um único momento, a possibilidade mais remota mudou de modo indescritível o curso da vida de um garoto. Ele faria parte de algumas das maiores companhias de balé do mundo. Um dia seria amigo do presidente e da primeira-dama, de astros do cinema e das pessoas mais influentes dos Estados Unidos. Seria uma estrela: o último bailarino de Mao, o queridinho do Ocidente.


SOBRE O AUTOR:
Li Cunxin nasceu em uma pobre comunidade da China, e, aos 11 anos, foi selecionado para treinar em Madame Maos Beijing Dance Academy. Aos 18 anos, ele ganhou uma bolsa de estudos na América. Depois de algum tempo se transformou em um dos maiores dançarinos do mundo. Mudou com sua família para a Austrália, onde ele teve seus últimos anos na dança, enquanto estudou Finanças para trabalhar na bolsa e, em 1999, obteve sucesso na carreira financeira como diretor de uma das maiores firmas na bolsa da Austrália.


TÍTULO: ADEUS, CHINA
SUBTÍTULO: O último bailarino de Mao
TÍTULO ORIGINAL: Mao´s Last Dancer
ANO DA EDIÇÃO ORIGINAL: 2009
AUTOR: Li Cunxin
ASSUNTO: Biografia
ISBN: 978-85-7676-180-8
EDITORA: Fundamento
PÁGINAS: 408
EDIÇÃO/ANO: 1°/2011
IDIOMA: Português
APRESENTAÇÃO: Brochura com orelha
PESO: 645 g
PAPEL: Clarex 80g/m², cuchê fosco 115g/m²
DIMENSÃO: 23 x 16 x 3 cm
QUEM COMPROU TAMBÉM LEVOU:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 4721-5028

(11) 93148-0456

Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 15.294.311/0001-88
Rua Francisco Martins Feitosa, 119 - Mogi das Cruzes - SP - 08735-420 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.