CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
Home  >   LIVROS  >  RELAÇÕES HUMANAS
-5%

Imagem ilustrativa.
DE PEITO ABERTO - A AUTOESTIMA DA MULHER COM CÂNCER DE MAMA, UMA EXPERIÊNCIA HUMANISTA
VERA GOLIK & HUGO LENZI - ALAÚDE
De R$ 55,00 por:
R$ 52,20
 
COMPARTILHAR
DESCRITIVO DO PRODUTO
"De Peito Aberto", dos autores Vera Golik e Hugo Lenzi, é um livro que surgiu após ambos vivenciarem, em suas próprias famílias, casos de câncer. Resolveram então transformar essa experiência em uma proposta de sensibilização, para os que enfrentam essa doença, assim como para os amigos, familiares e comunidade médica. A proposta transformou-se em uma mostra fotográfica, iniciada em 2006, que já passou por diversas cidades e atingiu mais de 500 mil pessoas em todo país. Tudo isso se transformou neste belíssimo livro, que traz relatos, histórias e fotos de mulheres que tiveram ou têm câncer de mama, mostrando a descoberta, o tratamento, o apoio e a superação, bem como a experiência humanizada do cuidar de cada uma das vencedoras retratadas na obra.

Do choque provocado pelo diagnóstico do câncer de mama ao sentimento de solidão, cresce a urgência de rever valores e prioridades, fazendo brotar uma força renovadora, determinada a contrariar o mais sombrio dos prognósticos.


SOBRE O AUTOR:
Vera Golik, jornalista e escritora, toda sua carreira profissional esteve intimamente ligada à beleza, à saúde, ao bem-estar e à autoestima da mulher. Formou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, em 1983, e atualmente é sócia-diretora da empresa Fundo Infinito - Comunicação e Responsabilidade Social. Foi editora especial de beleza e saúde da revista Nova (Cosmopolitan) por oito anos (de 1985 a 1993) e assinou esta mesma editoria nas revistas Vogue (em 1995) e Elle (de 1999 até 2002). Desde 1996, presta serviços para a Organização das Nações Unidas, especificamente para o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM). É diretora da ONG Elas Por Elas, um braço da americana Vital Voices, que trabalha pelos direitos humanos e pela inclusão das mulheres na política e na economia. Por duas vezes, foi ganhadora do Prêmio Abril de Jornalismo (1990 e 2001) e, em 1998, foi eleita a melhor Editora de Beleza do Brasil num dos mais reconhecidos eventos de moda do país, o Phytoervas Fashion Awards. É autora dos livros: “Corpo de Mulher – O Prazer de Conhecer”, “Coleção Cabelos & Beleza”, “Tudo o que Você Precisa Saber sobre Celulite para Ficar de Bem com o seu Corpo” e “A Descoberta da Beleza”.

Hugo Lenzi, formado em Ciências Sociais pela USP, em 1979, fotógrafo desde 1978, iniciou sua carreira no cinema como assistente de câmera na Linx Filmes, em 1972, fazendo os programas Globo Shell Especial. Desde 1998, atua como colaborador do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM), elaborando projetos gráficos e audiovisuais e projetos sociais ligados ao terceiro setor. É sócio-diretor da empresa Fundo Infinito - Comunicação e Responsabilidade Social, assumindo a direção de criação e fotografia de revistas, livros e projetos voltados principalmente à autoestima da mulher. Montou seu próprio estúdio, em 1978, e começou a prestar serviços para as revistas Playboy, Status, Vogue, Moda Brasil, Claudia, Claudia Moda, Nova, Manequim, Capricho, IstoÉ, entre outras publicações. Entre 1979 e 1980, trabalhou no exterior, fotografando e montando exposições para o Itamaraty/Cacex com o tema “O Brasil Vê a África”, sobre países da África Ocidental: Costa do Marfim, Senegal, Guiné Bissau, Nigéria, Mali, Alto Volta, Mauritânia e Marrocos. Em fevereiro de 2000, lançou o livro “Corpo de Mulher, o Prazer de Conhecer”. Em 2003, expôs na Bienal de São Paulo na mostra “Talentos da Fotografia”. No mesmo ano criou, junto com Vera Golik, a revista Diva, patrocinada pela Unilever e voltada para o bem-estar e autoestima da mulher. Desde 2002, ministra diversas palestras direcionadas às mulheres, abordando os temas da Beleza, Autoestima e Participação Social e Política, em seminários organizados pela OAB-SP, Conselho da Condição Feminina de SP, Conselho da Condição do Negro de SP, a ONG Elas por Elas, etc. Desde 2005, vem desenvolvendo, com Vera Golik, o Projeto De Peito Aberto em todo o Brasil.


TÍTULO: DE PEITO ABERTO
SUBTÍTULO: A autoestima da mulher com câncer de mama, uma experiência humanista
ANO DA EDIÇÃO ORIGINAL: 2010
AUTOR: Vera Golik & Hugo Lenzi
ASSUNTO: Relações humanas
ISBN: 978-85-7881-040-5
EDITORA: Alaúde
PÁGINAS: 128
EDIÇÃO/ANO: 1°/2010
IDIOMA: Português
APRESENTAÇÃO: Capa dura
PESO: 920 g
DIMENSÃO: 31 x 23,5 x 1,7 cm
QUEM COMPROU TAMBÉM LEVOU:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 4721-5028

(11) 93148-0456

Site seguro

     
SOBRE CERTIFICADOS SSL
Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 15.294.311/0001-88
Rua Francisco Martins Feitosa, 119 - Mogi das Cruzes - SP - 08735-420 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.