CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
Home  >   MEDITAÇÃO  >  LIVROS
-5%

Imagem ilustrativa.
ARTE CAVALHEIRESCA DO ARQUEIRO ZEN, A
EUGEN HERRIGEL, COM PREFÁCIO DE MONJA COEN - PENSAMENTO
Vendido e entregue por Handhu.
De R$ 26,00 por:
R$ 24,70
 
COMPARTILHAR
DESCRITIVO DO PRODUTO
Nesta obra surpreendente, o filósofo alemão Eugen Herrigel relata sua experiência como discípulo do mestre Zen Kenzo Awa, durante os seis anos que viveu no Japão como professor da Universidade Imperial de Tohoku.

O autor revela as dificuldades que encontrou para compreender e vivenciar o Zen por racionalizar demais sobre coisas que deveriam ser apenas sentidas e buscar impacientemente por resultados visíveis. Algo comum a todo ocidental. Mas ele conseguiu, e deixou para a posteridade um excelente manual para que outros, com os mesmos pensamentos iniciais errôneos, também consigam alcançar o Zen e compreender o sentido do ensinamento.

Este é o segundo volume da coleção Clássico Zen (o primeiro é “O Caminho Zen”) que, em nova edição, conta com prefácio da Monja Coen e introdução do professor D. T. Suzuki. Sem dúvida, este é um livro maravilhoso que ajudará o leitor a penetrar na essência da experiência oriental, até agora tão pouco acessível.


SOBRE O AUTOR:
Eugen Herrigel (1884-1955) foi um filósofo alemão que lecionou filosofia na Universidade Imperial de Tohoku, em Sendai, no Japão, entre 1924 e 1929, e introduziu o Zen-Budismo em grande parte da Europa através de seus escritos. Na época em que morou no Japão, estudou Kyudo, arte marcial japonesa de tiro com o arco, com Kenzo Awa (1880-1939), um destacado mestre da arte, com a intenção de aprofundar seus conhecimentos sobre o Zen. Em 1929, regressou à Alemanha e ocupou a cadeira de filosofia na Universidade de Erlangen, onde lecionou durante muitos anos. Em 1936, publicou um artigo descrevendo suas experiências, que mais tarde se tornou a base da sua obra mais famosa, “A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen”. Eugen Herrigel, segundo seu Mestre, foi o único não japonês a compreender o gênio do Zen e a sentir o sopro de seu verdadeiro Espírito.

A Monja Coen iniciou seus estudos budistas no Zen Center de Los Angeles (ZCLA). Foi ordenada monja em 1983 e, no mesmo ano, foi para o Japão, onde se dedicou por 12 anos à vida religiosa entre estudos e práticas. Participou de vários cursos e programas de formação para monges, tendo se graduado no mestrado da tradição Sotoshu. Retornou ao Brasil em 1995 e durante anos liderou as atividades do Templo Bushinji, no bairro da Liberdade, em São Paulo, e sede da Tradição Sotoshu para a América do Sul. Em 1997, foi a primeira mulher e primeira pessoa de origem não japonesa a assumir a presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil. A Monja Coen participa de encontros educacionais inter-religiosos e promove a Caminhada Zen em parques públicos, com o objetivo de divulgar o princípio da não violência e a criação de uma cultura de paz, justiça e cura da Terra e de todos os seres vivos.


TÍTULO: ARTE CAVALHEIRESCA DO ARQUEIRO ZEN, A
TÍTULO ORIGINAL: Zen in der Kunst des Bogenschiessens
ANO DA EDIÇÃO ORIGINAL: 1975
AUTOR: Eugen Herrigel; prefácio Monja Coen
ASSUNTO: Religião
ISBN: 978-85-315-1765-5
EDITORA: Pensamento
PÁGINAS: 104
EDIÇÃO/ANO: 26º/2011
IDIOMA: Português
APRESENTAÇÃO: Brochura com orelha
PESO: 130 g
DIMENSÃO: 21 x 14 x 0,6 cm
QUEM COMPROU TAMBÉM LEVOU:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 4721-5028

(11) 93148-0456

Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 15.294.311/0001-88
Rua Francisco Martins Feitosa, 119 - Mogi das Cruzes - SP - 08735-420 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.