CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
Home  >   LIVROS  >  CIÊNCIAS OCULTAS
-5%

Imagem ilustrativa.
I CHING - O LIVRO DAS MUTAÇÕES
RICHARD WILHELM - PENSAMENTO
 
COMPARTILHAR
DESCRITIVO DO PRODUTO
Utilizado como oráculo desde a mais remota antiguidade, o I Ching ou “Livro das Mutações” –– depois de amplamente divulgado em alemão, inglês, francês, italiano e espanhol - chega pela primeira vez em português - através desta versão realizada e comentada pelo sinólogo alemão Richard Wilhelm – em sua mais respeitada tradução deste clássico da sabedoria oriental.

Considerado o mais antigo livro chinês, é também o mais moderno pela notável influência que tem exercido na ciência, na psicologia e na literatura do Ocidente, devido não só ao fato de sua filosofia coincidir, de maneira assombrosa, com as concepções mais atuais do mundo, como também por sua função como instrumento na exploração do inconsciente individual e coletivo.

Tendo como mestre e mentor o vulnerável sábio Lao Nai Haüan, Richard Wilhelm conseguiu captar um significado vivo do texto original de uma perspectiva que jamais alcançaria com um simples conhecimento acadêmico da filosofia chinesa.

O grande psicólogo e psiquiatra suíço C.G. Jung, que é citado neste livro, autor do prefácio do mesmo em inglês e um dos principais responsáveis pelo ressurgimento do interesse do mundo ocidental pelo I Ching, diz: "O I Ching não oferece provas nem resultados; não faz alarde de si nem é de fácil abordagem. Como se fora uma parte da natureza, espera até que o descubramos. Não oferece nem fatos nem poder, mas, para os amantes do autoconhecimento e da sabedoria, parece ser o livro indicado".


SOBRE O AUTOR:
Richard Wilhelm (1873 - 1930) foi um sinólogo, teólogo e missionário alemão. Ele é lembrado principalmente por suas traduções de trabalhos filosóficos do chinês para o alemão que, por sua vez, foram traduzidas para outras línguas, incluindo o inglês e o português. Sua tradução do “I Ching” ainda é considerada uma das melhores, assim como sua tradução de “O Segredo da Flor de Ouro”; ambas foram publicadas com introduções do psicólogo suíço Carl Jung, amigo pessoal de Wilhelm.


TÍTULO: I CHING
SUBTÍTULO: O livro das mutações
TÍTULO ORIGINAL: I Ging: Das Buch der Wandlungen
ANO DA EDIÇÃO ORIGINAL: 1956
AUTOR: Richard Wilhelm
ASSUNTO: I Ching
ISBN: 978-85-315-0314-6
EDITORA: Pensamento
PÁGINAS: 530
EDIÇÃO/ANO: 27ª/2011
IDIOMA: Português
APRESENTAÇÃO: Brochura com orelha
PESO: 740 g
DIMENSÃO: 23 x 16 x 2,4 cm
QUEM COMPROU TAMBÉM LEVOU:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 4721-5028

(11) 93148-0456

Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 15.294.311/0001-88
Rua Francisco Martins Feitosa, 119 - Mogi das Cruzes - SP - 08735-420 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.