CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
Home  >   LIVROS  >  CULTURA / HISTÓRIA
-5%

Imagem ilustrativa.
ZEN NA ARTE DA CERIMÔNIA DAS FLORES, O - IKEBANA COMO FORMA DE MEDITAÇÃO
GUSTY HERRIGEL - PENSAMENTO
De R$ 26,00 por:
R$ 24,70
 
COMPARTILHAR
DESCRITIVO DO PRODUTO
O livro “O Zen na arte da cerimônia das flores”, de Gusty L. Herrigel, é uma obra sublime da literatura zen-budista, que agora está sendo relançada ao público como parte da coleção Clássicos Zen por Monja Coen.

Escrito por uma ocidental que morou durante seis anos no Japão, com prefácio escrito pela Monja Coen, este clássico permite que outros ocidentais entendam os conceitos e a história da prática do ikebana, antecessora do arranjo floral, uma das formas mais belas e sublimes de adornar altares e homenagear os deuses.

“Ike” significa arte de dar vida e “bana” significa à flor, ou seja, a arte de dar vida à flor. O ikebana tem um princípio simples: escolher um vaso especial, ramo de flores e folhas e algum senso estético. Porém suas considerações fundamentais se tratam de uma antiga prática meditativa, que ilumina e enfeita os ambientes com sua refinada beleza.


SOBRE O AUTOR:
Gusty Herrigel foi esposa de Eugen Herrigel, filósofo alemão, falecido em 1955, que lecionou filosofia entre 1924 e 1929 na Universidade Imperial de Tohoku, em Sendai, no Japão, e introduziu o Zen-Budismo em grande parte da Europa através de seus clássicos “O Caminho Zen” e “A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen”. Ela o acompanhou durante seis anos em que viveram no Japão, estudando a arte do ikebana como forma de meditação e autoconhecimento, até tornar-se mestre, recebendo o nome de “Lua Crescente”.

Monja Coen iniciou seus estudos budistas no Zen Center de Los Angeles (ZCLA). Foi ordenada monja em 1983 e no mesmo ano foi para o Japão, onde se dedicou por 12 anos à vida religiosa entre estudos e práticas. Participou de vários cursos e programas de formação para monges, tendo se graduado no mestrado da tradição Sotoshu. Retornou ao Brasil em 1995 e durante anos liderou as atividades do Templo Bushinji, no bairro da Liberdade, em São Paulo, sede da Tradição Sotoshu para a América do Sul. Em 1997, foi a primeira mulher e primeira pessoa de origem não japonesa a assumir a presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil. A monja Coen participa de encontros educacionais inter-religiosos e promove a caminhada Zen em parques públicos, com o objetivo de divulgar o princípio da não violência e a criação da Terra e de todos os seres vivos. Atualmente ela é missionária oficial da Tradição Sotoshu-Zen-Budismo, com sede no Japão.


TÍTULO: ZEN NA ARTE DA CERIMÔNIA, O
TÍTULO ORIGINAL: Zen in der Kunst der Blumenzeremonie
ANO DA EDIÇÃO ORIGINAL: 1958 / 1979
AUTOR: Gusty Herrigel
ASSUNTO: Zen
ISBN: 978-85-315-1847-8
EDITORA: Pensamento
PÁGINAS: 144
EDIÇÃO/ANO: 1ª/2013
IDIOMA: Português
APRESENTAÇÃO: Brochura com orelha
PESO: 175 g
DIMENSÃO: 21 x 14 x 0,9 cm

QUEM COMPROU TAMBÉM LEVOU:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 4721-5028

(11) 93148-0456

Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 15.294.311/0001-88
Rua Francisco Martins Feitosa, 119 - Mogi das Cruzes - SP - 08735-420 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.