CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
Home  >   MEDITAÇÃO  >  INCENSÁRIOS
-7%

Imagem ilustrativa.
Produto artesanal: sujeito a diferença de tons e detalhes e sutis variações de formato e tamanho.
INCENSÁRIO EM RESINA 7 DEUSES JAPONESES DA SORTE 11 CM
PROC. NACIONAL
 
COMPARTILHAR
(1 Avaliação)
DESCRITIVO DO PRODUTO
Os Sete Deuses da Sorte, ou shichifukujin, fazem parte da crença japonesa que mescla o deus japonês Ebisu com divindades religiosas da Ásia oriental, cuja união apontam para o período Muromachi (1392-1573). Os japoneses consideram o 7 um algarismo especial: no budismo japonês, há a crença de que a alma precisa reencarnar sete vezes até alcançar a iluminação, e que sete semanas de lamentação devem ser seguidas depois de um falecimento; há o costume de comer no dia 7 de janeiro o mingau de arroz temperado com nanakusa, as sete ervas da primavera; arranjos com as sete flores do outono homenageiam a entrada dessa estação; e, no idioma japonês arcaico, o ideograma que representava a felicidade era formado por três números 7.

Este incensário artesanal em resina traz os sete deuses da sorte na seguinte ordem:

BISHAMONTEN, deus dos guerreiros: É representado com armadura e uma lança na mão direita. Na outra mão, ele segura um mini pagode, torre pela qual o deus distribui riquezas aos pobres. É um símbolo de autoridade e está associado à proteção contra doenças e maus espíritos pelo seu poder de cura, de acordo com as tradições budistas.

FUKUROKUJU, o deus da felicidade: Divindade da felicidade, fortuna e longevidade, de origem taoista, é associado à ideia de popularidade. Fukurokuju é um sábio chinês, estudioso de alquimia chinesa e dos segredos da imortalidade, representado com uma barba branca, um bastão com um sutra e uma testa elevada, e acredita-se que passar a mão em sua careca traz sabedoria.

HOTEI, o deus da benevolência: Divindade da felicidade e benevolência, de origem chinesa. Diz-se que ele era um monge budista que viveu no monte Siming, na China e que sempre passeava carregando um grande saco de pano nas costas. Sempre alegre, Hotei é representado comumente com um leque e uma bolsa com alimentos e preciosidades para distribuir entre os pobres. É a imagem do “Buda gordo sorridente”, que remete à satisfação e representa a grandiosidade de espírito.

BENZAITEN, a deusa das artes: Divindade da música e das belas artes em geral, que traz saúde e beleza. Ela é a única divindade feminina e costuma aparecer segurando um instrumento musical chamado biwa, acompanhada de uma ou mais serpentes brancas. Originalmente, para os hindus, ela é a deusa da água, por isso foi associada àquilo “que flui”, como a música, arte, poesia e literatura.

DAIKOKUTEN, o deus da fortuna: Protetor da terra, da agricultura e prosperidade no comércio, ele era considerado uma divindade guerreira em sua origem hindu-budista. Costuma ser representado sobre duas panelas de arroz, com um saco nas costas e carregando um martelo, símbolos da riqueza e do trabalho.

EBISU, o deus dos pescadores: É representado segurando um peixe pargo e uma vara de pescar. É considerado protetor dos mares e dos pescadores. Por ser símbolo de honestidade, é também cultuado pelos comerciantes e agricultores.

JUROUJIN, deus da sabedoria: Divindade da sabedoria e longevidade. Tem uma longa barba branca e um cajado. É considerado um deus sábio e bem vivido que traz vida longa e inteligência.


PRODUTO: INCENSÁRIO EM RESINA SETE DEUSES JAPONESES DA SORTE 11 CM
ORIGEM: Nacional
COMPOSIÇÃO: Resina
DIMENSÕES: 6 X 11 X 10 cm
PESO: 320 g

QUEM COMPROU TAMBÉM LEVOU:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 4721-5028

(11) 93148-0456

Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 15.294.311/0001-88
Rua Francisco Martins Feitosa, 119 - Mogi das Cruzes - SP - 08735-420 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.