CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
ESPIRITUALIDADE
13.11.2018
CompraZen
Você através de sua aura
COMPARTILHAR

 

A aura humana é uma emanação de energias sutis e magnéticas produzida pelo movimento dos chakras. Todos os corpos, inclusive o físico, possuem esse campo magnético que se irradia de cada indivíduo, como os raios solares emanam do sol, produzindo luz.

A aura, embora ignorada pela maior parte das pessoas em seus estados normais de consciência, é percebida e claramente reconhecida por indivíduos que se encontram em condições adequadas de sensibilidade, chamados sensitivos ou mediúnicos. Porém, qualquer pessoa com um pouco de treino é capaz de visualizar a energia da aura.

 

SEU COMPORTAMENTO DEFINE SUA AURA

 

A aura é a extensão sutil da personalidade – que tanto pode produzir quanto receber impressões, e graças a ela, travamos contatos muito diferentes dos contatos físicos. Sentimos atração ou repulsão instintiva por pessoas e ambientes, muitas vezes (aparentemente) sem razão de ser. Entretanto, a atração e a repulsão revelam uma harmonia ou uma desarmonia intrínseca entre auras diferentes.

A aura varia de muitas maneiras. Em primeiro lugar, sua área e extensão dependem do desenvolvimento da alma e da mente de cada um de nós. Em indivíduos primitivos, rudes, brutos, essas forças interiores são naturalmente rústicas e rudimentares, enquanto o contrário se dá entre pessoas altamente evoluídas e inteligentes. As características da aura variam, igualmente, segundo os nossos comportamentos – o agressivo e o requintado, o insensível e o sensível, o nervoso e o tranquilo – que manifestam auras diferentes, de acordo com seu caráter e estilo de vida. Um outro elemento que atua sobre a complexidade e diversidade da aura são as emoções, paixões, pensamentos e sentimentos, que possuem características próprias às irradiações áuricas.

É importante observarmos que existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa e seu corpo vibratório. Danos à alma, tensão e fraquezas físicas tornam-se perceptíveis, antes mesmo de se manifestarem no corpo físico, tais como depressões, fadigas e doenças. Quem passa por qualquer situação estressante ou desagradável, terá chances de se recuperar mais rapidamente se seu campo áurico estiver fortalecido e equilibrado. Nas pessoas saudáveis, a energia da aura se expande com um brilho intenso e cristalino. Já nos indivíduos doentes as cores são apagadas e sombrias, enquanto as doenças mais graves são indicadas por manchas opacas e escuras sobre as partes afetadas.

 

voce-atraves-de-sua-aura-energia-espiritual-frequencia-vibratoria-saude-integral-chakras-nosso-blog-imagem-1.jpg

 

EFEITOS DAS VIBRAÇÕES ENERGÉTICAS

 

Através do nosso comportamento, todos nós criamos a nossa própria identidade áurica, que revela nosso temperamento, disposição e estado de saúde. Tudo que é vivo na natureza produz sua própria aura. As mais recentes pesquisas de física quântica já demonstram que tudo o que ocorre no corpo físico está relacionado ao plano energético. A aura apresenta as causas de nossas enfermidades. Em consequência, é bastante lógico intervir preventivamente no corpo energético através das técnicas utilizadas nas terapias vibracionais. Se a doença se apoderou do corpo físico, é conveniente fazer duas intervenções simultâneas: a intervenção no corpo físico, com a medicina alopática convencional para agir mecanicamente nas partes afetadas pela doença; e a intervenção no corpo energético, com as técnicas vibracionais, a fim de eliminar a causa que está gerando a enfermidade.

É evidente que nosso caráter verdadeiro está projetado na aura; é nela que estão guardados nossos maiores segredos, aquilo que somos, intrinsecamente, e não o que parecemos ser ao olho visível. De nenhuma outra maneira podemos explicar a atração ou repulsa que sentimos tão frequentemente quando encontramos certas pessoas pela primeira vez. É a ação invisível da aura que nos alerta sobre o que o outro representa: muitas vezes uma ameaça. As pesquisas de cientistas provam, exclusivamente, que todos os corpos, animados ou inanimados, emitem uma radiação sutil.

O especialista londrino em Medicina Elétrica, Dr. Walter J. Kilner, por meio de um cristal denominado tela Kilner, observou o fato curioso de que uma forte aura positiva reage na presença de uma aura fraca de tipo negativo da mesma forma que uma pilha perde carga quando ligada a outras pilhas descarregadas. Por outro lado, a aura fraca, que é um sinal de vitalidade reduzida, atua como uma esponja psíquica ou “vampiro” sobre as demais auras que a rodeiam, absorvendo suas energias.

A experiência do Dr. Kilner demonstra claramente o que acontece quando, motivados e alegres, nos aproximamos de alguém que está triste, cabisbaixo, infeliz e reclamando da vida: a tendência dos corpos é a compensação e o equilíbrio, e a pessoa que está distante de sua natureza e atravessando períodos difíceis suga completamente a energia de quem se encontra feliz e com alto astral.

 

AS CAMADAS DO CAMPO ÁURICO

 

Quase todos os pesquisadores concordam que existem sete camadas em nosso campo áurico, todas distintas e com características próprias. As camadas ímpares possuem uma estrutura mais definida, e as pares são menos estruturadas, mais fluidas e se apresentam em constante movimento. Todas as camadas interpenetram-se entre si: a sétima penetra até o corpo físico, a sexta invade as cinco inferiores e também a física e assim sucessivamente até chegar a primeira camada, que é a mais próxima do corpo físico. Cada camada da aura está associada a um dos sete chakras principais e suas glândulas correspondentes, sendo as três primeiras camadas associadas à energia do mundo físico. Já a quarta camada é neutra, pois nos liga às três camadas superiores, que metabolizam as energias relacionadas ao plano espiritual.

A cada camada da aura foi dado um nome, que revela a sua função. Obviamente o comprimento das camadas, também chamadas de corpos sutis, não é fixo e varia no mesmo indivíduo em razão do que ele está vivendo. Ou seja, se uma pessoa se encontra em um estado de profunda meditação, a aura se apresentará muito mais extensa e as cores serão muito mais vivas e brilhantes; se a pessoa está em um momento de tensão e estresse, as camadas apresentam-se mais retraídas e com cores opacas e disformes.

A seguir, vamos conhecer cada um dos corpos sutis ou camadas, suas características, as medidas que normalmente são vistas pelos pesquisadores quando apresentamos um estado de equilíbrio e ainda as cores associadas:

 

 

voce-atraves-de-sua-aura-energia-espiritual-frequencia-vibratoria-saude-integral-chakras-nosso-blog-imagem.jpg

 

 

1 - Corpo Etérico (0,5 a 5 cm)

Interpenetra o corpo físico, e é parte dele. Essa camada, também conhecida como ectoplasma, vitaliza e sustenta o corpo físico até a morte. Contém a energia dos tecidos, glândulas e órgãos, e expande-se ou retrai-se de acordo com o funcionamento desses. Está vinculado ao 1° chakra e às glândulas suprarrenais, e vibra na cor vermelha. Está associado ao funcionamento físico, a sensação física, funcionamento automático e autônomo do corpo, estrutura, base e raiz.

 

2 - Corpo Emocional (2,5 a 7,5 cm)

Interpenetrando o corpo etérico, encontramos o corpo emocional, veículo das emoções, desejos e paixões. São especialmente as irradiações brilhantes e mutáveis desse corpo, constituído de nuvens coloridas, em contínuo movimento de aparência oval, que os videntes descrevem quando observam a aura. Está associado ao segundo chakra e aos órgãos sexuais, vibrando na cor laranja. É o centro da sexualidade, intimidade, prazeres, autoestima, sentimentos e relacionamentos.

 

3 - Corpo Mental (7,5 a 20 cm)

É o veículo do pensamento, apresenta uma estrutura mais sutil e menos definida, e contém nossos processos mentais, ideias relacionadas ao mundo material. Geralmente surge na forma de uma auréola dourada. O corpo mental está associado ao terceiro chakra e ao pâncreas, vibrando na cor amarela. É o centro dos desejos, emoções, paixões, poder pessoal e alegria.

 

4 - Corpo Astral (15 a 30 cm)

Composto por nuvens multicoloridas advindas das percepções e emoções extrassensoriais, o corpo astral está associado ao quarto chakra e à glândula timo, vibrando na cor verde. Está ligado ao amor universal, a apegos e à somatização de emoções.

 

5 - Corpo Etérico Padrão (45 a 60 cm)

Campo de energia estruturado sobre o qual cresce o corpo físico. Está associado ao quinto chakra e à tireoide, vibrando na cor azul-celeste. Está ligado à criatividade da palavra falada e à capacidade de verbalizar pensamentos e realizar projetos.

 

6 - Corpo Celestial (70 a 90 cm)

É o nível emocional do plano superior através do qual experimentamos o êxtase espiritual; é o plano de identificação com Deus, composto por pontos de luz. Está associado ao sexto chakra e à hipófise, vibrando na cor azul índigo. Está ligado à inteligência, à consciência, ao amor celestial e à união da mente humana com a mente divina.

 

7 - Corpo Causal (75 a 100 cm)

Contém as impressões de vivências passadas. É o nível mais forte e elástico do campo áurico, e contém a corrente principal de força que se desloca ao longo da coluna vertebral. Nas três últimas camadas, em pessoas devotas, meditativas e caridosas, a aura espiritual é muito pronunciada e bela. Já em indivíduos brutos e animalizados não há vestígios dela. Está associado ao sétimo chakra e à glândula pineal, vibrando na cor violeta. Representa a integração física e espiritual e a conexão com o Divino.

 

voce-atraves-de-sua-aura-energia-espiritual-frequencia-vibratoria-saude-integral-chakras-nosso-blog-imagem-2.jpg

 

AS CORES DA AURA E SUA INTERPRETAÇÃO

 

Com muito treino, é possível visualizar a aura externa e suas camadas irradiadas pela nossa pele através dos chakras, como um resultado do metabolismo celular, e também a aura interna, na qual observamos pontos de luz também provenientes de nosso metabolismo celular.

Na aura interna, é comum observarmos apenas os pontos de oscilações, que são pontos coloridos que indicam os locais do corpo fragilizados naquele momento. Se observarmos pontos vermelhos, por exemplo, isso indica que a região onde se encontram apresenta alguma infecção. Se o vermelho for muito intenso, significa que a infecção é grave, podendo ser diagnosticado até mesmo um câncer maligno. Quanto mais clara se apresenta a cor, menor é a gravidade do problema.

Se os pontos estiverem espalhados, descontínuos, significa que se trata de um início de inflamação. Se os pontos de oscilações se apresentarem com cores claras, significa que ali há uma concentração ou falta de energia e que aquele ponto estará mais vulnerável à penetração de algum tipo de doença, por germes ou energias negativas. Os pontos de oscilações aparecem apenas nos órgãos comprometidos, sempre como parte da aura interna.

Esta é uma forma de verificar a propensão a doenças na parte física. As doenças da parte psíquica também são diagnosticadas por meio das oscilações, mas elas se apresentarão de cor azulada. Geralmente aparecerão nos chakras, em especial no plexo solar. Nesse caso, indica que a pessoa está abalada psicologicamente. Se as oscilações se apresentarem no chakra laríngeo, por exemplo, é provável que existam problemas na garganta ou nessa região, derivados do sistema emocional.

A aura externa possui de 2 a 25 centímetros de espessura e contorna nosso corpo. Quanto à coloração da aura externa, podemos verificar que as pessoas apresentam auras de cores variadas, sendo as mais comuns: dourada, azul, violeta, lilás e prateada. As cores mais claras indicam estabilidade emocional e equilíbrio. Se a cor for escura, sinaliza que o estado emocional e psicológico está muito alterado e as energias desequilibradas, o que deixa a pessoa suscetível a captar vibrações negativas ou desenvolver doenças físicas. A pessoa pode se apresentar depressiva, pessimista ou doente. Dentro desse grupo de cores mais comuns, que mostram pessoas que já têm faculdades mentais ativas, faltando apenas aprimorar-se, há interpretações um pouco diferentes.

O dourado está associado à evolução e ao alto grau de espiritualidade. O azul-celeste significa estado emocional equilibrado e uma sorte muito grande, que deve ser aproveitada. O violeta está associado às realizações, aos movimentos, uma pessoa com faculdade mental já avançada, e que com pouco exercício conseguirá resultados surpreendentes. O lilás tem praticamente o mesmo significado do violeta, sendo pessoas que buscam um crescimento interior e têm um grau avançado de espiritualidade.

Normalmente, a aura apresenta a cor prateada envolvendo sua camada mais externa. Essa cor indica o estado de evolução espiritual da pessoa, que pode ser maior conforme o grau de desenvolvimento. Uma pessoa que apresenta a aura totalmente prateada tem alto grau de mediunidade, sensibilidade, energia muito forte e espiritualidade. Se o contorno prateado quase fecha totalmente a aura, faltando apenas alguns pontos, indica que a pessoa está próxima de alcançar seu desenvolvimento espiritual.

 

O QUE A COR DE SUA AURA EXTERNA DIZ

 

voce-atraves-de-sua-aura-energia-espiritual-frequencia-vibratoria-saude-integral-chakras-nosso-blog-1.jpg

 

voce-atraves-de-sua-aura-energia-espiritual-frequencia-vibratoria-saude-integral-chakras-nosso-blog-2.jpg

 

voce-atraves-de-sua-aura-energia-espiritual-frequencia-vibratoria-saude-integral-chakras-nosso-blog-3.jpg

 

voce-atraves-de-sua-aura-energia-espiritual-frequencia-vibratoria-saude-integral-chakras-nosso-blog-4.jpg

 

voce-atraves-de-sua-aura-energia-espiritual-frequencia-vibratoria-saude-integral-chakras-nosso-blog-5.jpg

 

voce-atraves-de-sua-aura-energia-espiritual-frequencia-vibratoria-saude-integral-chakras-nosso-blog-6.jpg

 

voce-atraves-de-sua-aura-energia-espiritual-frequencia-vibratoria-saude-integral-chakras-nosso-blog-7.jpg

 

voce-atraves-de-sua-aura-energia-espiritual-frequencia-vibratoria-saude-integral-chakras-nosso-blog-8.jpg

 

voce-atraves-de-sua-aura-energia-espiritual-frequencia-vibratoria-saude-integral-chakras-nosso-blog-9.jpg

 

 

Fonte: Código da Alma – Descubra a causa secreta das doenças, Patrícia Cândido,  Luz da Serra

 

 

Saiba como elevar o padrão de sua frequência vibratória com este vídeo de Patrícia Cândido:

 

 


Voltar

ÚLTIMOS POSTS

24.11.2020
A Canção (Gita) do Senhor Supremo (Bhagavan) é a expressão eloquente do bem que Deus nos ...
Leia mais
10.11.2020
Quem é capaz de nunca se deixar levar por sentimentos negativos como irritação, estresse e ...
Leia mais
27.10.2020
O ser humano comum, inconsciente, não tem nenhuma individualidade; ele tem apenas uma personalidade. ...
Leia mais
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 96706-4719

Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 14.088.607/0001-80
Rua Francisco Vaz Coelho, 847 - Vila Lavínia - Mogi das Cruzes - SP - 08735-440 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.