CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
BEM-ESTAR
15.10.2019
Ervas e seus encantos
COMPARTILHAR

 

A natureza nos presenteou com sua grande força através das ervas. Devemos profundo respeito a essas fontes de energia que têm sua vida dedicada a nos servir. Agradeça sempre que for usar um erva, lembrando que fazemos parte de uma energia sistêmica. Estamos todos interligados, e as ervas também fazem parte desse nosso universo que deve permanecer em harmonia.

Veja algumas propriedades e poderes de algumas ervas:

 

 

 

ervas-e-seus-encantos-natural-bem-estar-saude-equilibrio-nosso-blog-1.jpg

 

Suas flores são usadas em rituais para atrair a energia do amor. Seus galhos podem ser colocados debaixo do travesseiro, protegendo o sono e o espírito durante a noite.

 

 

 

ervas-e-seus-encantos-natural-bem-estar-saude-equilibrio-nosso-blog-2.jpg

 

Erva misteriosa e sagrada, conhecida como “Planta dos bons negócios”, indicada para se ter na entrada do comércio. Na forma de banho, pode ser associada à manjericão e alecrim para equilibrar energia.

 

 

 

ervas-e-seus-encantos-natural-bem-estar-saude-equilibrio-nosso-blog-3.jpg

 

Seu chá é usado para combater fadiga mental e processos depressivos, é estimulante cerebral e sua função fitoenergética resgata a alegria e traz boas energias ao ambiente. Aliados espirituais. É um atrativo também de energias boas e de prosperidade.

 

 

 

ervas-e-seus-encantos-natural-bem-estar-saude-equilibrio-nosso-blog-4.jpg

 

Limpa e purifica o ambiente, aproxima a energia do perdão, pois retira os miasmas astrais que nos impedem de seguir. Como é calmante, equilibra a energia causada pelo estresse e pela agitação do dia a dia. Indicada para auxiliar no tratamento de insônia, ansiedade e irritabilidade.

 

 

 

ervas-e-seus-encantos-natural-bem-estar-saude-equilibrio-nosso-blog-5.jpg

 

 Acrescentado ao defumador abre caminho, ajuda a dissolver energias que bloqueiam a passagem do fluxo energético positivo, prosperidade e bem-estar.

 

 

 

ervas-e-seus-encantos-natural-bem-estar-saude-equilibrio-nosso-blog-6.jpg

 

Utilizada contra olho grande, energias negativas, protege o ambiente de pessoas carregadas. Dizem que na Roma antiga, mulheres andavam com um galho de arruda nas mãos para afastar feitiços.

 

 

 

ervas-e-seus-encantos-natural-bem-estar-saude-equilibrio-nosso-blog-7.jpg

 

 Seu banho é relaxante e auxilia em tratamentos de coluna ou dores articulares. Excelente para tratamento gastrointestinal, febre e irregularidades de ciclos menstruais. Por ter ação cicatrizante sua função fitoenergética auxilia em desprendimentos de sentimentos tóxicos antigos.

 

 

 

ervas-e-seus-encantos-natural-bem-estar-saude-equilibrio-nosso-blog-8.jpg

 

Conhecido por “Balsamo de Monge” era usado em civilizações antigas (Indianas, Tibetanas, Povos Árabes) circulando assim por toda Ásia até chegar à Europa. Por ter uma resina que queima por longo tempo é muito utilizada e tem por função nos aproximar do sagrado, do nosso “Eu” interior. Indicado para afastar energias negativas que impedem nossa concentração e atuação dos nossos mentores espirituais.

 

 

 

ervas-e-seus-encantos-natural-bem-estar-saude-equilibrio-nosso-blog-9.jpg

 

Seu bagaço ou palha é excelente para ser usado como defumador, limpa e purifica o ambiente de energias de obsessões e energias negativas.

 

 

 

ervas-e-seus-encantos-natural-bem-estar-saude-equilibrio-nosso-blog-10.jpg

 

Seu efeito é calmante e auxilia muito em processos de irritação da pele, usada como compressas e com efeito sedativo. Como chá, sua função é acalmar o sistema nervoso central. É a flor indicada para controlar personalidades explosivas.

 

 

 

ervas-e-seus-encantos-natural-bem-estar-saude-equilibrio-nosso-blog-11.jpg

 

Melhora a qualidade do sono, alivia dores de cabeça, auxilia em distúrbios digestivos, alivia dores provocadas por gases, promove calma e tranquilidade. Dissipa a energia condensada da irritabilidade que muitas vezes perturba o sono.

 

 

 

ervas-e-seus-encantos-natural-bem-estar-saude-equilibrio-nosso-blog-12.jpg

 

Quando utilizada em defumador, junto ao Louro ou semente de Girassol, atrai bons fluídos para prosperidade e harmonia. Como chá tem sua função antiespasmódica auxiliando na liberação de gases; acalma o sistema nervoso central trazendo a sensação de bem-estar.

 

 

 

ervas-e-seus-encantos-natural-bem-estar-saude-equilibrio-nosso-blog-13.jpg

 

Purifica o ambiente, excelente para momentos de meditação e orações, pois aumenta a frequência energética do ambiente. Sua finalidade é atrair o nosso pensamento positivo mais leve.

 

 

MEMÓRIA OLFATIVA

 

Quem nunca fechou os olhos e sentiu o cheiro do bolo daquela tia? O perfume da vovó? Ou mesmo o cheirinho de um dia chuvoso? Pois é aí que mora o poder das essências. Somos pegos constantemente com o prazer ou desprazer de perceber uma sensação através do nosso olfato. A memória olfativa nos auxilia muito durante um tratamento que envolve aromaterapia, pois através da necessidade de desbloquear as emoções, podemos diluir dores, tristezas, mágoas e sentimentos que nem temos consciência, usando o poder das essências:

 

LAVANDA: Sabe aquele rancor? Aquele que dói a alma? Essa poderosa essência nos ajuda a diluir esses sentimentos antigos que fazem com que a sensação seja de dor na alma. Calmante e muito usada em tratamentos que envolvem o “Perdão”.

ALECRIM: Com suas várias propriedades, é um poderoso aliado do equilíbrio das emoções. Também ajuda a clarear a mente e a estimular funções cerebrais. Por isso, é indicado em casos de excesso de fadiga mental ou pensamentos irritáveis, uma vez que ajuda a esfriar e a equilibrar os padrões mentais.

BERGAMOTA: Existem momentos em que os problemas, as responsabilidades nos entristecem ou nos deixam apáticos. Essa é a hora de procurar a essência da alegria, da expansão de sentimentos bons. A Bergamota nos socorre nos momentos que precisamos resgatar nossa criança interior.

CAMOMILA: Suaviza as frustrações e explosões de raiva que podem ser acumuladas por estresse. Acalma, tranquiliza e diminui a irritabilidade.

HORTELÃ-PIMENTA: Excelente no auxílio de desbloqueio de ressentimentos sufocados. Não se trata de uma essência calmante, mas sim estimulante das funções cerebrais.

 

 

ervas-e-seus-encantos-natural-bem-estar-saude-equilibrio-nosso-blog-imagem.jpg

 

 

ALGUMAS MISTURAS MÁGICAS

 

MENTA COM LARANJA: Clareia ideias e pensamentos.

PATCHULI COM LAVANDA: Traz alegria e melhora o humor.

YLANG-YLANG COM LARANJA: Estimula a autoestima, aumenta o poder criativo e potencializa a magia pessoal.

YLANG-YLANG COM LIMÃO: Resgata a sensação de liberdade para pessoas que estejam se sentindo oprimidas.

PATCHULI COM GERÂNIO: Para ter mais objetividade mental, clarear as metas.

GERÂNIO COM LAVANDA: Para tratamento de casos de depressão.

MANJERONA COM LAVANDA: Auxilia no controle das emoções mais intensas e combate desgastes físicos.

CAMOMILA COM MENTA: Ajuda a superar fases de conflitos internos, aliviando a tensão física e mental.

 

 

Fonte: O Caminho Sagrado das Cartas Ciganas, Carla Sindhara, Isis

 

 

Aprenda a fazer sachê de ervas que reduz a ansiedade:

 

 


Voltar

ÚLTIMOS POSTS

19.11.2019
Quem se decide pela vida monástica zen-budista enfrenta duras provações, de fato. Enfrenta a si ...
Leia mais
12.11.2019
A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas ...
Leia mais
05.11.2019
Conta-se que um dia Buda estava no reino de Saravasti, no bosque de Jeta. Na hora do almoço, os bhiksus pegaram ...
Leia mais

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 4721-5028

(11) 93148-0456

Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 15.294.311/0001-88
Rua Francisco Martins Feitosa, 119 - Mogi das Cruzes - SP - 08735-420 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.