A Canção (Gita) do Senhor Supremo (Bhagavan) é a expressão eloquente do bem que Deus nos quer, a cada um, sem exceção. Bhagavad Gita é um diálogo entre Krishna, o Verbo Divino, e o príncipe Arjuna.
Estão na “terra de ninguém”, isto é, entre os dois exércitos prestes a travar a grande batalha de Kurukshetra. O dever de príncipe era lutar em defesa da lei e da ordem, portanto, pela estabilidade e o bem-estar do povo. Embora reverenciado por sua lendária bravura e retidão exemplar, na hora mais imprópria, presa de depressão e temor, recusa-se a comandar a “guerra santa” contra a injustiça, a violência e crueldade de seus primos, os Kurus, perversos usurpadores.
A causa verdadeira e última de seu grande estresse estava sendo um conflito ético entre seu dever de restaurar o dharma (a retidão, a justiça, a lei...) e o ter de ferir e matar parentes seus e pessoas queridas, presentes nas hostes inimigas.
Estando Krishna como condutor do carro-de-guerra do príncipe, decidido a curar tão desastrosa crise psicótica, aplica-lhe a terapia verdadeiramente infalível e onipotente: desvelar para o doente a Verdade Suprema, a única que tem o poder de livrar a alma da ignorância, que é a causa primeira e única de todos os erros e dores.
Há cinco mil anos, o Senhor cantou essa canção terapêutica diretamente para Arjuna, e indiretamente, por intermédio deste, ainda continua cantando para você, para mim, para todos os sedentos de paz, verdade, amor, felicidade, transcendência e redenção.
Por sua melodia, ritmo e harmonia, o Bhagavad Gita é uma bonita canção.Por sua forma e estilo, um diálogo. Pela riqueza e sublimidade do conteúdo, uma aula magna da sabedoria Eterna e Universal. Por seu poder de curar, a mais portentosa terapia... Enquanto estudava este livro, cresceu em mim o desejo, posso dizer, o dever de divulgá-la. Por quê? Porque será uma bênção para um número inimaginável de pessoas. Porque ela é admiravelmente original e dotada de uma santa magia que esclarece e torna assimilável a lição... Krishna ensina a cada um à medida que lhe for solicitado a na promoção e validade da autoentrega.
Pessoalmente lhe agradeço pelo quanto, nesta Sua Canção, esclareceu-me sobre conceitos essenciais do Cristo, os quais, por mais que eu investigasse, até então, frustrado,, não conseguiria entender. Obrigado, Krishna, por me ter conduzido ao Cristo!... Que a “krishnaterapia” faça a você o mesmo bem que fez a Arjuna, que ganhou a guerra santa. Que você também triunfe na santa guerra entre a luz e a treva, que se trava ininterruptamente em seu coração, no coração de qualquer um.
Hermógenes
Fonte: Yoga Journal, “Saber Viver”, seleção de 2006 a 2011
Assista a essa linda homenagem a George Harrison e à filosofia amorosa de Krishna na voz do Indra Mantras:
EVERYTHING IS LOVE
(Ignacio Escribano)
Om is the sound of existence
Pleasures are pain in disguise
Time is the greatest magician
All things must pass
Across the universe
There´s nothing but love.
Mantras are gates to heaven
Secrets in the vibes of God
The names of the Lord in your sweet songs
Whisper infinity
Yes, you rocker Krishna
No rituals and robes.
You, spiritual one,
We are all dying fast
Let´em find another monkey
For a meaningless reward.
In life nothing is real
Like a ghost to a child.
Let me in
Into your heart
You brighten these days.
You lighten these nights.
Something about you
Don`t ask me what.
Beyond time and space
Your beautiful light.
Let me in
In the cave of heart
You brighten this world
You lighten this mind.
Truth is always simple
Everything is love.
It´s all an illusion
There´s no you and I.
Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare
Formas de pagamento