CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
BEM-ESTAR
04.06.2019
CompraZen
Signos e florais
COMPARTILHAR

 

Por meio dos florais podemos cuidar e tratar de sentimentos, emoções doloridas e antigas. Temos por hábito, sempre diante de uma dor ou sofrimento com algo, procurarmos um caminho rápido para solucionar a dor, achando que assim ela desaparecerá, o que é um grande engano, pois muitas vezes não nos preocupamos em saber lidar com momentos de dificuldade que exigem de nossas emoções mais do que podemos dar. Nesse sentido, o Floral vem nos acompanhando como parceiro nessa descoberta e cura de sensações e sentimentos mal resolvidos. Aqui temos as Doze Flores do Dr. Bach, que estão associadas aos signos a fim de despertar a essência terapêutica de cada um.

 

QUEM FOI EDWARD BACH

 

Edward Bach foi um médico nascido em setembro de 1886, em Moseley, um povoado perto de Birmingham, na Inglaterra. Quando criança já mostrava sua identificação com a natureza e forte poder de concentração. Aos vinte anos iniciou sua faculdade de medicina em Birmingham, especializando-se em bacteriologia, em imunologia e saúde pública. Trabalhou muito na primeira guerra mundial cuidando de 400 leitos no hospital.

Dr. Bach começou a perceber a reação dos pacientes diante das doenças e como esta influía em seus cursos. Percebeu, então, que certos medicamentos eficazes para algumas doenças não curavam outras, e que alguns pacientes com o temperamento similar costumavam melhorar com o mesmo remédio, concluindo, por sua vez, que a índole tinha mais importância no corpo físico durante o tratamento. Antes de se aprofundar nos estudos dos Florais, Dr. Bach desenvolveu uma vacina para doenças crônicas. Tentou aperfeiçoar essa vacina quando, em 1917, foi acometido por um mal incurável. Passou por uma cirurgia e obteve um laudo médico que lhe dava apenas três meses de vida. Abandonou, então, o hospital e fechou-se em seu laboratório. Após um tempo recebeu sua cura e pôde concluir que um interesse absorvente, um grande amor ou um objetivo são fatores decisivos para saúde e para felicidade. Aprendeu com sua experiência o equilíbrio emocional na cura de sua doença.

Em 1919, foi trabalhar como patologista em um hospital Homeopático em Londres, encontrou, então, várias semelhanças entre a Homeopatia e suas ideias. Aprofundou-se nos estudos de Hannemanh, o fundador da Homeopatia. Aos 43 anos já era um médico conceituado e respeitado por toda a Europa. Passou, então, a procurar um Remédio que elevasse as vibrações da personalidade, a fim de corrigir os conflitos entre o EU SUPERIOR, e o EU INTERIOR, que geravam os distúrbios e desequilíbrios nas pessoas. Passou a pesquisar as essências florais em 1930, com foco em sua própria busca de auto equilíbrio. Posteriormente, usou tinturas vibracionais, durante seis anos sintetizou o sistema com 38 essências florais. Quando percebeu a eficácia dos medicamentos compreendeu a ajuda que poderia dar à humanidade. Em 1936, conversando com um dos seus colaboradores, disse: “Minha tarefa está cumprida, minha missão neste mundo está terminada”. Semanas depois morreu dormindo.

Aprendendo um pouco com essa linda história de vida do Dr. Bach, podemos entender que nossa saúde depende de alguns fatores: Equilíbrio emocional, Harmonia espiritual (sem vínculo com religião) e saúde mental. Segundo ele: “A vida não espera de nós sacrifícios inatingíveis, ela apenas pede que façamos nossa jornada com alegria em nosso coração e para ser uma bênção para todos aqueles que nos rodeiam. Se nós fazemos o mundo melhor com a nossa visita, então nós cumprimos a nossa missão”.

 

 

signos-e-florais-de-bach-astrologia-zodiaco-terapia-autoconhecimento-nosso-imagem.jpg

 

 

 

 

DEFINIÇÃO DAS EMOÇÕES DE CADA SIGNO E SUAS FLORES

 

 

 

signos-e-florais-de-bach-astrologia-zodiaco-terapia-autoconhecimento-nosso-blog-1.jpg

 

Este é o signo que define o tipo IMPATIENS por sua força primitiva e irresistível. Por representar o primeiro do zodíaco, pode representar a primavera e por sua vez a primeira flor. É o mais primitivo do zodíaco. O ponto de equilíbrio de Áries se dá em nível de reconhecimento pessoal egocêntrico, existindo também em Áries uma natureza muito infantil, inocente, que pode não ser um sinônimo de virtude. Pode ser uma criança muito levada! Essa personalidade é ilustrada na mitologia Grega como deus da guerra (Ares), e também conhecido pelos Romanos como Marte. A palavra chave dele é: “Eu Sou”. Parecendo muitas vezes que esse nativo não consegue evitar, ele tem de se colocar em primeiro lugar. Audacioso, teimoso, corajoso e irreprimível, não tem malícia preferindo sempre sua abordagem direta que vem com uma grosseira frase. São pessoas de ação; fazem. Será um ótimo companheiro, caso você consiga seguir o ritmo do ariano.

E como o próprio nome diz, as pessoas do tipo IMPATIENS sofrem de impaciência e irritabilidade. São rápidos em suas ações e pensamentos, entendem bem as ideias novas e se irritam com os que não conseguem acompanhá-lo. Preferem trabalhar sozinhos, sem ser incomodados com seu ritmo. A rapidez, às vezes, nem é necessária naquele momento, mas eles exigem mesmo assim. Ficam muito irritados quando uma doença os derruba limitando-os a algo, exigem uma cura rápida, muitas vezes não respeitando o seu tempo e natureza de restabelecimento. Não tendo disciplina nem controle de si, tendem a se acidentar. Às vezes, enveredam por caminhos que os Anjos não podem pisar.

Muito raramente são sutis, os tipos IMPATIENS podem ser ríspidos e muitas vezes mal-humorados. Têm medo da frustração, porque esta acaba por exauri-los. A opção em trabalhar sozinhos pode ser por temerem a frustração, o que é muito melhor, pois tendem a jogar a culpa nos outros quando o planejado não vai bem. Seu senso de independência excessiva pode levá-los à solidão. Muito frequentemente afastam as pessoas com seus repentes – acusações e antipatia. Não são líderes por intenção ou opção, sua natureza os conduz. O tipo IMPATIENS refere-se a pessoas construtivas, capazes. Suas decisões são firmes, costumam ter uma “estrela” boa tornando-os brilhantes no que se dedicam a fazer. Quando harmonizado esse tipo IMPATIENS pode ser um excelente líder, assume para si suas responsabilidades e defeitos, não jogando para os outros quando está desarmonizado. São superconstrutivos, prósperos e sua autossuficiência é controlada, ativando também seu lado imaginativo e criativo.

 

 

 

signos-e-florais-de-bach-astrologia-zodiaco-terapia-autoconhecimento-nosso-blog-2.jpg

 

O signo Touro é o tipo GENTIAN, sendo representado pelo elemento Terra, o que muito representa sua personalidade, pois sua obstinação é sua marca. Por ser Vênus seu planeta regente, transmite a Touro o bom gosto pelo belo. É o arquiteto do zodíaco, suas características demonstram essa energia em suas definições nos valores práticos e materiais. Suas propriedades estão na segurança e em suas metas. Alguns acabam se tornando gananciosos e resistentes às mudanças, mesmo representando o aspecto material e o da construção de metas concretas; seus valores também são religiosos. Também têm como expressão seus interesses espirituais, fazendo deles um conjunto de valores bem definidos.

São muitas vezes suscetíveis às sugestões negativas, faltando-lhes, às vezes, fé. Duvidam de sua boa sorte, acreditando em um destino repleto de má sorte. São pessoas queixosas que, frequentemente, utilizam-se de desculpas para interromper o que estão fazendo. Por ter um temperamento resistente, acabam se deixando levar pela inércia, sentindo-se cada vez mais imobilizados. Por vezes, passam a imagem de preguiçosos, porém é mais provável que tenham medo de tentar o novo. Mas, ao trabalharem seu equilíbrio, sua fé é inabalável no poder de Deus e nas forças que o ligam à sua natureza. O tipo GENTIAN, quando construtivo, torna-se uma rocha de resoluções e determinações. Usa suas virtudes de fé, podendo proporcionar muito conforto às pessoas que o cercam. Usa suas inspirações para ajudar o próximo ou simplesmente é motivo de admiração por sua resistência.

 

 

 

signos-e-florais-de-bach-astrologia-zodiaco-terapia-autoconhecimento-nosso-blog-3.jpg

 

Gêmeos é o signo tipo CERATO. É o terceiro signo do zodíaco e, por ser regido pelo elemento ar, é um signo mutável que representa o movimento. Sendo o ar o elemento que representa a inteligência, isso traz para o geminiano uma característica estudiosa. Sua palavra chave é: “Eu penso”, pois eles estão sempre pensando. Sua regência é o planeta mercúrio, seu dom primordial é o da comunicação, espontâneos, interessantes, imprevisíveis, são indisciplinados e têm interesses diversificados. Não gostam de perdas, e acabam sofrendo dor de consciência. Sua simbologia infere certa dualidade, muitas vezes confundindo-se com suas dúvidas constantes. Sempre com conflitos que o colocam em dois caminhos, podem fazer ou pensar em várias coisas ao mesmo tempo devido à sua agitação. São pessoas inteligentes, de imaginação criativa e “brilhantes em suas ideias”. Altamente sociáveis, amam tanto seus pensamentos inovadores e criativos que se irritam mais quando não podem usar seu discurso ou expor suas ideias.

As pessoas que precisam do CERATO não confiam em si e apresentam dificuldade de se autoavaliarem. Por ansiarem por informações, constantemente aconselham os outros. Por não duvidarem dos conselhos e da índole das pessoas terminam por ser mal orientados. O Tipo CERATO é inteligente, ingênuo, inseguro com suas habilidades, sempre agindo contrário ao seu próprio critério. Devido à sua natureza curiosa coloca em prática tudo que aprende. Devido também à sua necessidade de diversificação, muda de opinião com frequência. Inconstantes, tagarelas, dispersos, as pessoas que precisam do CERATO conseguem cansar, às vezes, as pessoas ou com suas perguntas ou com suas ideias. Buscam constantemente por aconselhamento, parecendo não ter muita convicção das coisas. Como temem a cobrança, costumam não terminar suas tarefas por causa da hesitação nervosa. Falta continuidade aos seus pensamentos e ações. Admiram pessoas de opinião própria ou que entendem sua maneira excessiva de pensar. O tipo CERATO é meio camaleão; por admirar pessoas de personalidade forte, tentam imitá-las, muitas vezes descaracterizando sua própria personalidade. O tipo CERATO é construtivo e equilibrado. Mostra-se confiante, sábio, utiliza sua criatividade para atividades que o retorne progresso; intuitivo, busca seus conselhos internos, não se baseando na opinião alheia.

 

 

 

signos-e-florais-de-bach-astrologia-zodiaco-terapia-autoconhecimento-nosso-blog-4.jpg

 

Câncer é o tipo CLEMATIS. Seu elemento é água favorecendo atividades emocionais muitas vezes turbulentas e constantes, assemelhando-se à oscilação do mar que se forma revolto por causa da influência Lunar. Segundo a Mitologia, Câncer (o caranguejo) foi recompensado por Hera recebendo um lugar aos céus em retribuição por sua lealdade à sua amiga Hidra quando atacada por Hércules. Seu brio tenaz e seu senso de fidelidade são parte de suas características. O senso humanitário extraordinário faz as pessoas do signo de Câncer ter um desejo contínuo de defender os desamparados. Seu símbolo, o caranguejo, que troca a carapaça, representa o processo de morte e renascimento. Segundo os antigos Egípcios, Câncer é a mansão celestial da alma, cujo real anseio é o lar. Os cancerianos são amantes da família seja as que representam sua história de criação ou a família a que eles formam. Necessitam de estabilidade emocional muitas vezes fazendo disso seu único foco. São facilmente magoados e tendem a sentir autopiedade. Algumas pessoas deste signo, que estão em equilíbrio energético ou são mais conscientes, aprendem a ser sentimentais sem ser melancólicos. Amam sua intimidade, são bondosos, imaginativos, sua casa e seu coração são o refúgio para os seus amigos. São regidos pela Lua (signo mãe) sendo protetores e amáveis, tornando-se indiferentes ou frios por fuga de uma dor.

Pela própria interpretação de Bach, ele descreveu esse tipo como um grupo de indivíduos de olhar distante, indiferentes, sonolentos, sensíveis ao som; em alguns casos seu aspecto é pálido. Voltado para sua própria mente e para seus sonhos, pessoas que precisam de CLEMATIS encontram-se em estado mental de indiferença. Pouco atentos, preocupados com seus pensamentos, retraindo-se para dentro do mundo de irrealidades e fantasias, do mesmo modo que o próprio caranguejo em sua concha, diante da ameaça de dor ou desconforto. Não fazem muito esforço para se livrar das doenças ou circunstâncias infelizes. Sendo altamente sensíveis, preferem se retrair. Embora sintam profundamente, parecem ter dificuldade em demonstrar que se importam, pois temem sua própria vulnerabilidade.

Os tipos CLEMATIS preferem a solidão em alguns momentos. Por conveniência apagam os problemas de sua memória. Sentem-se melhor vivendo do passado, enquanto anseiam pelo futuro, faltando-lhes muitas vezes ambição e direcionamento. Pelos estudos do Doutor Bach, esse tipo de personalidade CLEMATIS precisa de mais horas de sono do que o normal, o que torna outro recurso para fuga de seus problemas. Quando construtivos, dedicam-se a atividades sociais diversificadas e demonstram interesse pelo mundo ao seu redor. São atenciosos e receptivos, altamente criativos e intuitivos. Despertam a habilidade de prever o que os outros sentem por causa de seu sexto sentido. Humanitários e práticos, esse tipo muitas vezes se envolve em atividades beneficentes. Sua memória desenvolve grande potencial de retenção e lealdade, pessoas muito sinceras que podem desencadear sentimentos muito profundos.

 

 

 

signos-e-florais-de-bach-astrologia-zodiaco-terapia-autoconhecimento-nosso-blog-5.jpg

 

O signo de leão corresponde ao tipo VERVAIN, tem o sol como definição ideal e sua natureza fixa no Fogo, e, portanto, de espíritos e aspirações constantes. Por causa desta influência podemos esperar de leão enorme orgulho, pois o animal que simboliza este signo personifica tal característica, levando a um grande potencial de liderança. Aliás, domínio é essencial à felicidade de qualquer leonino, onde consegue criar sua exclusividade. Procura ser o centro das atenções e sente-se no auge quando consegue mostrar sua capacidade de organização. Com bastante frequência os leoninos tornam-se a cabeça do empreendimento. Generosos, extravagantes, dominantes e mandões. Suas tendências ao teatro e ao drama fazem parte deste signo, o tipo artista nato, em qualquer palco da vida. Sua natureza é inabalável e fiel àqueles a quem ama. Este signo governa o coração, as afeições, o romantismo e o ciúme. No seu aspecto negativo, o impulso de leão é o de convencimento e prevenção. Muitas vezes, ridículo em sua superficialidade, torna-se muitas vezes cruel, intolerante, dogmático e egocêntrico.

Bach, perante as pessoas que precisam de VERVAIN, afirmava: “Elas têm o entusiasmo e o estímulo de quem possui grande sabedoria, e o desejo ardente de trazer todos os demais para seu próprio estado, porém esse entusiasmo poderá criar obstáculos à sua causa. VERVAIN é o remédio contra o esforço em demasia. Ensinamos que é sendo e não fazendo que grandes obras são realizadas”. Esse tipo sofre de excesso de entusiasmo e grande tensão pelo excesso de esforço. Defensores da justiça, podem cair facilmente no fanatismo, ou enlouquecer na busca do poder absoluto. Pessoas determinadas, de opinião firme que demonstram coragem diante do perigo e da adversidade e impressionam a todos com seu entusiasmo. Gostam da liderança, do poder e acreditam mesmo que são “escolhidos”. Falta um pouco de humildade para o tipo VERVAIN. Estão constantemente tentando transformar o mundo. Não toleram mediocridade e afronto. Há quem possa ousar questionar suas ideias, por isso constantemente estão discutindo. Sua sinceridade os leva muitas vezes à prepotência.

As pessoas VERVAIN construtivas controlam suas paixões pessoais em seu mundo interior. Admiram também os méritos dos outros, reconhecendo-os sem se sentir minimizados com o brilho alheio. Conhecem suas limitações e respeitam os conselhos dos mais sábios. Saem do papel da tirania para a humildade do aprendizado. Conhecem suas limitações sem se envergonhar. Assim como o sol, são constantes e inesgotáveis podendo ocupar de forma grandiosa uma posição de primeira importância.

 

 

 

signos-e-florais-de-bach-astrologia-zodiaco-terapia-autoconhecimento-nosso-blog-6.jpg

 

Virgem é o signo da conduta, chegando muitas vezes à repressão. Trata-se de um signo religioso que expressa sua natureza na necessidade de servir. Profissões que possam ajudar os outros são excelentes para esse signo. Possuem um forte senso crítico analítico, detalhista e prático. A mente do virginiano atua da mesma forma que o seu corpo físico, digerindo e assimilando, tornando-se por vezes convencional demais por tentar ser certinho em excesso. Seguros em demasia na rotina, perdem muito com isso a “magia de viver”. Talvez nunca consigam compreender que na rotina não há magia, encanto. Sincero e confiável, sua época representa a colheita, ele significa o pão que nos alimenta. Sua conduta quando equilibrada e correta, usando sua consciência para se autopunir quando algo sai errado. E em certas ocasiões, com o propósito de se defender, torna-se frio e indiferente.

Os virginianos são o tipo CENTAURY. Esse tipo mostra, ocasionalmente, falta de vontade que os torna vítimas fáceis de imposições ou exploração, chegando ao ponto da submissão. Falta-lhes individualidade definida. Os tipos CENTAURY são tímidos, encabulados, sofrem de ansiedade exagerada. Fazem para agradar, sendo muitas vezes manipulados e dominados. Chegam a ser dóceis e facilmente usados por aproveitadores, pois têm dificuldade de dizer “não”. Os tipos CENTAURY apresentam dificuldade em defender sua posição. Têm a mente ativa apesar de se cansar fisicamente. Não gostam de fazer cena, desagrada-lhes discutir, pois sua postura não suporta escândalos. O tipo CENTAURY construtivo sabe como e a quem servir. Usa a calma e a eficiência junto ao silêncio para suas investidas. São pessoas amantes da discrição. Optam por sua individualidade e missão à vida. São respeitadas como conselheiras sensatas e confiáveis.

 

 

 

signos-e-florais-de-bach-astrologia-zodiaco-terapia-autoconhecimento-nosso-blog-7.jpg

 

Em oposição à Áries, ele marca a metade da roda do Zodíaco, caminho astrológico que cada alma deve percorrer. Marcando o Equinócio de Outono estamos no signo de Libra. A questão da busca de seu equilíbrio é uma das preocupações deste signo. “Eu equilibro” esta é sua palavra-chave, e para esta personalidade significa fazer isso com todo seu senso de justiça. Mas esta jornada não é nada fácil para este signo que vive o fantasma da indecisão. Muito diplomático e elegante, demonstra sua imparcialidade durante as questões que exigem muitas vezes um posicionamento. O que não significa ficar em cima do muro, mas sim sua neutralidade. Sendo um signo cardeal de ar, sua intelectualidade e inteligência se fazem pelo fato de gostar de ler e, em consequência, podemos ter neste signo maravilhosos escritores. Com seu jeito suave e amigo, os librianos estão dispostos às interações sociais nas quais adoram cooperar. Gostam de se sentir harmonizados com ambientes e pessoas. Seguidamente, tais atitudes pela busca da paz a qualquer preço os fazem parecer indecisos. Este é o signo do casamento e se reforça ainda mais por sua regência em Vênus. Para libra é natural compartilhar sua oposição ao signo de Áries, que tem por verbo “Eu sou” invertido por libra que diz “nós somos”.

Este é o tipo que sofre por indecisão. Inseguro, facilmente desequilibrado e confuso. Muitas vezes não consegue resolver o que deve fazer seu comportamento em gangorra. Sujeito ao esgotamento nervoso por ter extremos, por não ser muito resistente a momentos de indecisão. Sofre continuamente de náuseas ou vertigens. Sofre calado com suas indecisões, uma vez que não busca se aconselhar como faz o tipo Cerato. Falta-lhe concentração, parece fazer o tipo “mole”, por enxergar nos dois lados da questão e querer manter sua imparcialidade. Assegurar sua popularidade é uma de suas necessidades. Os tipos construtivos SCLERANTHUS são calmos, seguros e confiantes no poder de suas decisões. Equilibrados, moderados, refletem a harmonia que sentem por dentro. Muitas vezes procurados por serem conselheiros. Esse tipo, quando construtivos, são aqueles que encontram o equilíbrio.

 

 

 

signos-e-florais-de-bach-astrologia-zodiaco-terapia-autoconhecimento-nosso-blog-8.jpg

 

Este signo é o tipo CHICORY. O mais misterioso de todos os signos; provocante, sedutor, regido pelos desejos e por tudo que representa o oculto, o sombrio e o misterioso. Desafiador, ele é a representação do desejo, dos impulsos e da própria obsessão. Existe através da unificação de pesquisas mitológicas o conceito de escorpião estar sempre associado ao “espertalhão”, aquele que abusa dos tolos e está sempre buscando beneficiar-se de forma dominante. Sua necessidade de ter o controle, às vezes, pode passar dos limites. É um signo que representa tudo que é profundo e oculto, nossos segredos da alma. Também considerado o signo da redenção, da salvação. Representa a transformação da nossa existência, uma transição pela qual somos obrigados a passar para nos purificar. Essa personalidade mescla respeito, reserva e desejo. Trata-se de indivíduos que dificilmente se revelam, tornando-se muito difíceis de ser compreendidos. Poder, instinto, paixão, obsessão, controle, intuição, resistência são algumas palavras que definem esse signo.

Os tipos CHICORY são pessoas que bloqueiam os impulsos para extravasar seu amor incondicional. Quando guardadas ou oprimidas as energias do amor e da sabedoria que deveriam fluir normalmente, tornam-se perigosas e poderão se tornar egoístas, egocêntricas pelo poder ou por qualquer tipo de cobiça. Os tipos CHICORY são ciumentos e possessivos, gostam de manter as pessoas sob seu domínio, gostam que se tornem dependentes deles. Adoram administrar a vida dos outros, são críticos, excessivos, chantagistas emocionais. Em momentos de contrariedade, recorrem ao papel de vítimas, criando até patologias para chantagear e sugestionar as pessoas com seu sofrimento, convencendo-as de fazer sua vontade. Diferentemente do tipo Centaury que tem seu martírio estoicamente suportado, o CHICORY usa o seu para ostentar e criar drama. Cobram das pessoas aquilo que julgam o correto para si. Porém, atrás dessa avidez natural do CHICORY, existe uma grande necessidade de ser compreendido. Seu medo da dependência o faz querer sempre levar a melhor. Eles buscam uma companhia não para ter o companheirismo, mas sim pelo medo de não ser notado. O tipo CHICORY construtivo mostra-se abnegado. Trata-se de líderes que jamais pedem para alguém fazer o que eles não fariam. Portadores de esforços ilimitados para ajudar o próximo e defensores dos fracos e oprimidos com muita coragem. Transformam o gosto pela briga em uma causa louvável.

 

 

 

signos-e-florais-de-bach-astrologia-zodiaco-terapia-autoconhecimento-nosso-blog-9.jpg

 

Por ser um signo mutável, representado pelo centauro, combina qualidades que podem explicar o temperamento caprichoso e entusiasta daqueles que nascem sob esse signo. Resumindo este signo, do mesmo jeito que sua chama acende pode se extinguir, às vezes, isso pode não ser exposto, pois o sagitariano disfarça bem, usando sempre seu bom humor. Precisam ser encorajados para dar conta de suas tarefas, porém nem sempre deixam transparecer. São cordiais, extrovertidos e muito otimistas. São esportivos e independentes, costumam agir conforme seu instinto, raramente seguem os conselhos que são dados. O sagitariano quando alimenta sua evolução espiritual é muito fervoroso. Seu símbolo, o centauro, representa o triunfo das aspirações humanas sobre o instinto animal. Por ser um arqueiro, sua flecha aponta para o caminho “Reto e estreito” do iniciado. Segundo a mitologia, o Centauro Chiron foi um grande Mestre; o tipo sagitariano adora ensinar, sua inteligência e capacidade de raciocínio são grandes.

Os tipos AGRIMONY transmitem muitas vezes a sensação de tranquilidade, na verdade disfarçam muito bem sua mente tumultuada. Na aparência demonstram despreocupação, porém é apenas fachada para esconder seus problemas interiores. O tipo AGRIMONY não gosta de argumentar, pois adora a paz, raramente briga, contudo quando entra em uma briga significa que está acima de seus limites. Tem ótimo senso de humor, por isso são boas companhias. Embora independentes, não gostam de ficar sozinhos. Apesar do senso de humor que esconde o desconforto e as preocupações, são pessoas extremamente nervosas, ansiosas e temem muitas vezes a possibilidade de ter a independência tolhida. Temem ser presos ou restritos, uma vez que sua liberdade tem grande importância. Podem recorrer ao álcool e às drogas ou a outros comportamentos compulsivos. O tipo construtivo AGRIMONY é o verdadeiro otimista. Corajoso. Boa índole, alegre, capaz de sorrir na tristeza. Leva as preocupações na brincadeira, pois acredita no aspecto positivo da vida. Trata-se de pessoas pacíficas por natureza, que gostam de alegrar o coração dos outros. Os sagitarianos são expansivos e amam a liberdade.

 

 

 

signos-e-florais-de-bach-astrologia-zodiaco-terapia-autoconhecimento-nosso-blog-10.jpg

 

Por ser regido pelo planeta de Saturno, criou-se uma reputação de ser frio, calculista, e algumas vezes um pouco mesquinho. De personalidade séria e um pouco reservada, não o faz totalmente sem humor, mas o utiliza apenas com pessoas do seu ciclo e quando se sente à vontade. Costuma ter humor sarcástico ou satírico. Sabe sobreviver, pois o capricorniano tem capacidade incrível de usar muitos recursos de sobrevivência. Determinado, teimoso, obstinado e muitas vezes ambicioso. Disciplinado, cobra a disciplina das pessoas, seguidamente tornando-se chato. Por ser de um signo que é regido pelo elemento Terra, o capricorniano busca sucesso material com muita determinação. Naturalmente, estrategista, tem muita força para ser voz de comando. Se mal trabalhado pode exercer no egoísmo, tornar-se pessimista e excessivamente individualista e rígido. Quando bem trabalhado, harmonizado, o capricorniano é altamente generoso, construtivo, pode se tornar verdadeira criança, fazendo oposição na maturidade excessiva do capricórnio ranheta. Sua natureza mostra-se alegre, descontraída e muitas vezes despreocupada. Inspira sua natureza confiável, nobre, digna da amizade leal e muita proteção.

Capricórnio é o tipo MIMULUS, que sofre medos de origem nem sempre conhecida. São medos inoportunos que chegam devagar e permanecem se alimentando de suas inseguranças, causadas por experiências do passado, e acabam abafando a força de melhoria pessoal. Por ser um tipo com tendências materiais pode ter relações com o fato da insegurança de não concretizar. Não suporta a solidão porque se sente ignorado e isso o incomoda bastante, contrariamente, afasta-se um pouco de seus pares por ter uma personalidade demasiadamente individualista. Detesta a ideia de não ser reconhecido, sente-se muitas vezes inseguro, por mais que demonstre um perfil mais duro. É o tipo que questiona suas próprias fraquezas, não tem calor humano e senso de humor. Leva a vida com muita seriedade, gosta de ser respeitado e considerado. O tipo MIMULUS construtivo vence seus desafios e supera seus obstáculos usando de calma e sabedoria. Determinado, é capaz de grandes empreendimentos ao longo do tempo. Aprende e respeita a lei de causa e efeito, é íntegro, confiante e justo.

 

 

 

signos-e-florais-de-bach-astrologia-zodiaco-terapia-autoconhecimento-nosso-blog-11.jpg

 

Este é o signo que apresenta expressões mais variadas do que qualquer outro signo. É o mais versátil e diversificado. Criativo, independente, altruísta, além de original. Não é arrogante, porém, se orgulha muito de suas características, principalmente a de rapidez de raciocínio. Embora tenha tendências à liderança, sua forma de liderar é um pouco mais democrática e mais flexível do que a dos demais líderes. Verdadeiramente humanitário, ele usa sua capacidade de raciocínio não apenas para si, mas para ajudar o próximo, sempre dando um “jeitinho” de quebrar o galho das pessoas. Regido por Urano, faz desse signo o tipo “gênio”, com uma inteligência invejável. São pessoas versáteis na hora de pensar, ricos em sua criatividade; seu poder intuitivo o faz muitas vezes ver além e ter a sensação de estar sempre à frente dos outros. Por ser do elemento Ar, seu reino é o próprio céu, de onde saem suas imaginações e fantasias. Tem sua marca como regente do futuro. Seu símbolo nos mostra sua água jorrando sobre toda humanidade, o que dá a esse signo senso enorme de solidariedade. Imprevisível, excêntrico, esquecido, disperso e muito engraçado. Tem o lado da rebeldia e do descontrole de Aquário, aquele lado de ser revolucionário, não cumprir normas, ser desprendido, e muitas vezes agir na ilegalidade por ser o caminho mais rápido.

Esse é o tipo WATER VIOLET. Sua natureza altamente profunda e reservada por vezes o faz manter certa distância dos demais. São pessoas orgulhosas e algumas vezes sentem-se superiores às demais pessoas. Dotados de um grande equilíbrio, não têm o costume de interferir na vida alheia. Water Violet amam a liberdade e não gostam que sua vida seja vasculhada. São talentosos, criativos, inflexíveis, e essa rigidez reflete muitas vezes no seu corpo. Sentem a sensação de ter sido o escolhido “eleito”, convencidos demais para tentar provar sua teoria. Esse é o tipo que não se preocupa em explicar nada e nem justificar algo, tampouco convencer alguém acerca de seus pontos de vista. Apesar de uma nítida indiferença, anseiam por reconhecimento e se sentem especiais, únicos... Autossuficientes, confiam em si sem pensar na ideia da frustração. O tipo WALTER VIOLET é paciente, tranquilo, suporta as mágoas e tristezas, em silêncio, devido à sua natureza altiva e arredia. Essa maneira reservada pode ser o motivo do seu afastamento com seus pares. São capazes de prestar grandes serviços à humanidade os tipos construtivos do WALTER VIOLET. É possível que esse trabalho seja feito em silêncio apenas por motivos filantrópicos, sem interesses de exibicionismo. Respeitam o indivíduo e sua evolução, têm dignidade, equilíbrio, tranquilidade e expandem sua calma a todos que os cercam.

 

 

 

signos-e-florais-de-bach-astrologia-zodiaco-terapia-autoconhecimento-nosso-blog-12.jpg

 

É difícil falar de peixes por ser um dos signos de personalidade mais difíceis de compreender. Isso faz parte de sua natureza mutável de água; às vezes, considerados camaleões por captarem a personalidade da última pessoa com quem tenham tido contato. Normalmente, não têm muita força de vontade, não têm ambição, em alguns casos sua identidade pessoal passa a ter pouca importância. É possível que isso, às vezes, aconteça porque os piscianos procuram se identificar com algo maior que eles. Signo que representa abnegação, devoção, fé e por isso representa tão fortemente a religião. Sua palavra-chave é: “Eu Creio”, acabam respondendo de forma confusa suas aspirações mais elevadas e desejos sexuais. Os piscianos carregam dentro de si enorme compaixão, sensibilidade; são indecisos, sonhadores, dramáticos. Suas dualidades são: entre o amante romântico e o otário, místico devoto ou alucinado.

ROCK ROSE está associado a peixes, e é um floral indicado em casos de emergência ou para crises violentas de terror. Faz parte do buquê famoso do Dr. Bach, chamado Rescue (assista ao vídeo abaixo). Esse é o tipo agudo, de pessoas que sofrem de efeito cumulativo e da sensibilidade marcante para estes tipos de ataques. O tipo ROCK ROSE torna-se, às vezes, energeticamente insuficiente, uma vez que se esgotam seus temores. Seguidamente, esses temores não são admitidos e causam manifestação de profundo desespero, com crises de choro e melancolia. Torna-se esponja emocional, sente muito medo de ficar isolado, abandonado. Pessoas do tipo ROCK ROSE praticam a verdadeira empatia, sacrificam-se pelos outros, são abnegadas, amam porque sentem a natureza do amor, “Fazem o bem sem olhar a quem”; são autênticos, altruístas, mas de forma muito consciente; são verdadeiramente espirituais e evoluídos.

 

 

Fonte: O Caminho Sagrado das Cartas Ciganas, Carla Sindhara, Isis

 

 

Conheça o floral emergencial “Rescue Remedy”:

 

 


Voltar

ÚLTIMOS POSTS

25.06.2019
Antigamente, na floresta de Taragam, viviam cerca de dez mil ascetas devotos de Shiva, muito arrogantes (os ...
Leia mais
18.06.2019
É possível encontrar um balanço mais harmonioso entre a cadência da alma e o compasso do ...
Leia mais
11.06.2019
Na tradição brasileira, junho é mês de festa, quentão, quadrilha e de comemorar os ...
Leia mais

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 4721-5028

(11) 93148-0456

Site seguro

     
SOBRE CERTIFICADOS SSL
Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 15.294.311/0001-88
Rua Francisco Martins Feitosa, 119 - Mogi das Cruzes - SP - 08735-420 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.