CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
ESPIRITUALIDADE
07.01.2020
CompraZen
2020 regido pelo Sol
COMPARTILHAR

 

O ano de 2020 será regido por duas imagens fortes do Tarô – o arcano 19, O Sol, e o arcano 4, O Imperador, que nos sugerem um ciclo de potencialidades positivas para o mundo físico e cotidiano, mas, sobretudo, boa influência em grandes questões interiores enfrentadas por todos nós, cuja culminância será profunda e reveladora.

 

 

 

2020-ano-regido-pelo-sol-astrologia-taro-imperador-nosso-blog-sol.jpg

 

 

O Sol, símbolo de luz, energia e consciência da identidade e da individualidade, poderá nos trazer a necessidade da busca pela verdade interior, por nossos reais propósitos, iluminando-nos para a conquista de novos caminhos nessa grande viagem da vida.

Quando tomamos posse de quem somos, quando estruturamos a força do ego e afirmamos nossa individualidade com todos os seus potenciais – expandindo a parte luminosa e integrando a sombra dentro de nós em um árduo e constante trabalho de autoconhecimento –, passamos a entrar em outros níveis de consciência em prol de uma verdadeira comunhão com o todo.

Ao mesmo tempo que o astro-rei Sol nos pede que iluminemos partes escuras, resgatemos quem somos de verdade, asseguremos uma identidade única no mundo e elevemos nossa consciência, também nos traz a graça e a força do amanhecer, além da generosidade de seus raios, que aquecem e iluminam a todos sem distinção. Nesse sentido, devemos lembrar que a cada novo dia sempre haverá recomeços e novas oportunidades, e que a empatia e a compaixão nos igualam, nos incluem e nos agregam como irmãos pertencentes à mesma raça.

Muitas pessoas que vivenciaram crises pessoais, profissionais, afetivas, financeiras ou até de saúde, iniciadas em anos anteriores, encontrarão novas soluções para essas dificuldades ou se libertarão delas – e tanto mais proveitoso será se, junto a tais crises, essas pessoas tiverem feito um dedicado trabalho de compreensão e entendimento desses problemas como processos de evolução da alma. Haverá, então, a alegria da redenção anunciada pelo arcano do Sol.

Outro assunto de incentivo desse arcano luminoso são os afetos e os compromissos de maneira geral. A partir do momento que nos encontramos com nossa essência, estamos imediatamente prontos para ir ao encontro do outro. Esse outro pode ser um amigo, um namorado, um companheiro, um sócio ou qualquer tipo de parceiro, já que nesse caso há um forte processo de integração. Aos que buscam uniões e relacionamentos, 2020 poderá surpreender com a chegada e a coroação desses encontros.

Em um contexto coletivo e social, O Sol pode ser a oportunidade de enxergar as coisas com clareza, encontrar respostas e soluções para antigos problemas, enquanto, em âmbito mais global, líderes e governantes continuarão em evidência por questões críticas que vão envolver a imagem deles pelo mundo afora.

É importante lembrar que em 2020 nada ficará oculto, encoberto ou escondido. Será um ano de grandes verdades vindo à tona, em que o coletivo se une a uma consciência em expansão, pautada no mundo real. A nobreza de caráter, a integridade e a honestidade serão as regras básicas para o bom andamento deste ano.

O egoísmo inútil, o egocentrismo sem sentido e as crises narcísicas serão alguns dos grandes desafios deste novo ciclo, e, se não houver reflexão sobre nosso real propósito de vida, nos sentiremos ainda mais vazios. De toda forma, as velhas interrogações “Quem sou eu?”; “Onde estou?”; “Para onde vou?” estarão na mente e no coração de todos, clamando por respostas claras e luminosas. Tais questões surgirão para nos impulsionar a crescer e dar saltos quânticos, tanto no mundo interior quanto no aspecto maior da vida.

 

 

 

 

2020-ano-regido-pelo-sol-astrologia-taro-imperador-nosso-blog-imperador.jpg

 

 

Outro destaque importante da regência do Tarô para 2020 é o arcano O Imperador, que sinaliza pontos importantes e complementares a tudo que já refletimos até aqui.

Sendo O Imperador o símbolo do poder, da supremacia e da construção, é ele também que nos convida a buscar apoio na mente focada, prática e objetiva. É o arquétipo da ordem, da lei, da organização e do poder inabalável da alma.

Quando essas forças são dirigidas de maneira adequada, vislumbramos a imagem desse Imperador como aquelas energias que se solidificam dentro de nós e que nos tornam mais fortes, resistentes, potentes e conscientes de nossos limites, ou seja, a força e o poder infinitos dentro de nós que podem nos levar aonde desejarmos, porém... Qual é o nosso tamanho? Quais são as nossas limitações? O que precisamos fazer, trabalhar, construir, edificar, ou a que devemos nos dedicar, para crescer e realizar mais?

Com esse arcano, aprendemos a força e a realeza do labor que não descansa enquanto não vê seus objetivos e metas atingidos. Assim, teremos de usar esse poder inesgotável do espírito para construir com beleza, determinação e racionalidade o que queremos criar no mundo interno e material, já que tudo sempre acontece de dentro para fora.

Este ano será de energia Yang (masculino projetivo), isto é, trata-se de um período para termos muita atenção às nossas atitudes e resgatarmos o poder interior, colocando de maneira lógica, concreta, estratégica, prática e racional todos os planos, ideias e projetos em ação, sabendo que o sucesso dependerá do empenho e da determinação em realizá-los.

As figuras de poder e autoridade ganham destaque em nossa vida pessoal e social em 2020. No individual, poderemos nos deparar com situações em que essas figuras de poder (pai, irmão mais velho, avô, esposo, companheiro, chefe, etc.) estarão em evidência, solicitando-nos ajuda ou nos trazendo grandes aprendizados.

Em nível social, mais uma vez temos sob esse arcano os líderes políticos, os chefes de Estado, os poderosos que administram diversas esferas e estabelecem leis e regras, trazendo desafios para a coletividade e rearranjando velhas estruturas, a fim de se criar novas condições de prosperidade e crescimento. Entretanto, quando a luz implacável do Sol tocar essas imagens de poder, o que nos será revelado?

Além desses atributos de poder e racionalidade, O Imperador nos dá a chance de abrirmos a mente e nos fazer perguntas como: O que significa verdadeiramente a prosperidade? O que pode nos dar segurança na vida? E, ao refletirmos sobre essas coisas, temos a oportunidade de criar condições para sair do raso e mergulhar profundamente no real significado dessas questões, diferenciando ganância de ambição, segurança de apego, e assim por diante. Para abraçar o novo, devemos deixar de lado velhas crenças e padrões limitantes.

A sombra do Imperador que também deverá ser sentida em nível energético é a tirania, o abuso de poder, o autoritarismo, o controle excessivo e a falta de respeito com a vontade do outro. A imposição, a violência não física e a aspereza poderão ser pontos de conflito para pessoas que já tenham predisposição a esses comportamentos. Poderemos ainda encontrar desafios relacionados à inflexibilidade, à falta de diálogo e à dificuldade de expressão dos sentimentos nas relações pessoais e íntimas.

Tudo virá à tona – o bom e o ruim, o luminoso e o sombrio. E é dessa verdade que 2020 vai tratar – o que prevalece dentro de cada um estará em evidência, afirmando e reafirmando nossa identidade no mundo. Desse modo, a esperança que emana desses dois arcanos – O Sol e O Imperador – poderá ser a chave para a reestruturação do nosso eu e também do mundo em que habitamos. Iluminar a realidade interior, mesmo que seja algo trabalhoso e desafiador, vai nos garantir um pouco mais de equilíbrio, paz interior e felicidade.

Porém, de modo geral, devemos receber 2020 com o coração aberto, acreditando que ele será uma nova oportunidade de aprendizado, evolução e crescimento para todos, já que estaremos alicerçados em dois pilares fundamentais: consciência e poder.

 

 

 

2020-ano-regido-pelo-sol-astrologia-taro-imperador-nosso-blog-texto.jpg

 

 

Fonte: Almanaque do Pensamento 2020, Pensamento

 

 

Acompanhe esse clássico na versão de Ignacio Escribano (Indra Mantras):

 

 

HERE COMES THE SUN

(George Harrison)

 

Here comes the sun
Here comes the sun, and I say
It's all right

Little darling, it's been a long cold lonely winter
Little darling, it feels like years since it's been here

Here comes the sun
Here comes the sun, and I say
It's all right

Little darling, the smiles returning to the faces
Little darling, it seems like years since it's been here

Here comes the sun
Here comes the sun, and I say
It's all right

Sun, sun, sun, here it comes
Sun, sun, sun, here it comes
Sun, sun, sun, here it comes
Sun, sun, sun, here it comes
Sun, sun, sun, here it comes

Little darling, I feel that ice is slowly melting
Little darling, it seems like years since it's been clear
Here comes the sun
Here comes the sun, and I say
It's all right

Here comes the sun
Here comes the sun
It's all right
It's all right

 


Voltar

ÚLTIMOS POSTS

18.02.2020
A meditação é um estado natural que perdemos. Nascemos como meditadores e, depois, aprendemos o ...
Leia mais
04.02.2020
A palavra karma se deriva do sânscrito kri, “fazer”; toda ação é um karma. ...
Leia mais
21.01.2020
O mito do Éden é uma metáfora da transformação da consciência do animal em ...
Leia mais
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 4721-5028

(11) 93148-0456

Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 15.294.311/0001-88
Rua Francisco Martins Feitosa, 119 - Mogi das Cruzes - SP - 08735-420 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.