CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
COMPORTAMENTO
12.05.2020
CompraZen
Somos os autores
COMPARTILHAR

 

Somos os autores de cada momento de nossa vida. Somos seres poderosos, capazes de criar nossos futuros com pensamentos e atos; somos o mecanismo que controla a vida, e controlamos os eventos de nossa existência por meio de nossa filosofia pessoal, que determina o modo como reagimos a esses eventos. Cada um de nós possui uma filosofia pessoal, mas a maioria dos seres humanos ainda não conseguiu definir qual é ela. Apesar de você talvez nunca ter se dado tempo para decidir qual é sua filosofia, ela está em plena operação e determina os acontecimentos de sua vida, pois envolve suas crenças sobre o mundo em que vive, sobre as pessoas e os eventos que dele fazem parte, a maneira como os acontecimentos e as circunstâncias o afetam e como você os afeta.

Talvez, se alguém lhe perguntasse sobre sua filosofia de vida em geral, a resposta poderia ser: “A vida é ótima, só me acontecem coisas boas, sou uma pessoa de sorte e acredito que o mundo é um lugar maravilhoso, cheio de pessoas maravilhosas”. Ela também poderia ser o exato oposto: “Sou um azarado, só me acontecem coisas ruins, o mundo é mau, as pessoas estão sempre querendo me prejudicar, querem apenas levar vantagem em tudo”.

 

somos-autores-felicidade-positividade-otimismo-alegria-sabedoria-vida-amor-nosso-blog-1.jpg

 

Muitos dizem que acidentes acontecem, que a injustiça não só é possível, mas muito provável. Afirmam que a verdadeira felicidade é difícil de ser encontrada e geralmente dura pouco, que viemos a este mundo para viver e morrer e o que vivenciamos nesse período é uma luta contínua entre o que desejamos e o que de fato obtemos. Devido a essa crença, infelizmente comum, as pessoas baseiam seus atos nessas ideias e, como resultado de uma lei natural, fazem com que se tornem realidade. Então, sua reação aos acontecimentos difíceis é: “Eu estava certo em não acreditar”; e repetiram tanto essas palavras que criaram situações adversas. Se você sempre acredita que algo que lhe aconteceu é ruim, vai reagir aos outros eventos de uma maneira que lhe causará mais desagrado, e esse desagrado, aparentemente, confirmará que o evento foi realmente infeliz. Entretanto, foi sua reação ao acontecimento que causou a continuidade do dissabor. Somos criaturas que concedem aos acontecimentos o poder de parecerem maus na época do seu surgimento e de continuarem sendo ruins posteriormente. Como Shakespeare escreveu com grande sabedoria: “As coisas em si mesmas não são nem boas nem más, é o pensamento que as torna desse ou daquele jeito”.

Sua filosofia pessoal determina sua reação aos eventos da vida. Ela é a única responsável pelo seu estado de felicidade e bem-estar, e embora isso possa lhe parecer difícil de acreditar, ela também determina o que lhe acontece. Foi sua filosofia pessoal que criou todas as circunstâncias e a maioria dos eventos de sua existência, mesmo os que você imaginava estarem fora do seu controle, e ela continuará a criá-los.

 

VOCÊ É O QUE ACREDITA SER

 

somos-autores-felicidade-positividade-otimismo-alegria-sabedoria-vida-amor-nosso-blog-2.jpg

 

O que produz as condições de sua vida e os graus de felicidade que você já vivenciou são os atos que se baseiam em suas crenças. Pense que você é uma chave de desvio numa estrada de ferro. Cada vez que surge um evento, você tem a possibilidade de levá-lo a seguir os trilhos positivos ou negativos, mesmo que tenha sido algo que o magoou ou lhe tirou alguma coisa. É você quem determina qual será o resultado dele no futuro.

Você já deve ter passado por alguma situação que lhe pareceu muito ruim na época em que ocorreu, mas acabou se mostrando benéfica no prazo de dias, semanas e mesmo anos, a ponto de você dizer: “Foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido!” Não há uma pessoa com quem falei sobre essa situação que não tenha sido capaz de recordar vários acontecimentos desse tipo. Aprenda a ver essa verdade perfeita agora, em todas as situações, condicione-se a reconhecê-la no mesmo instante em que o fato acontecer e a felicidade será sua companheira constante. Você terá economizado inúmeras horas, dias e semanas de lamentação inútil sobre situações que sempre irão lhe trazer benefícios.

Como você conseguirá mudar suas crenças se suas experiências o levam a crer que isso será inútil? A resposta é: criando uma nova experiência. O melhor meio de obter essa nova experiência é modificar sua reação aos acontecimentos. Pela lei natural de causa e efeito, essa nova reação criará novos resultados, e você, então, vivenciará uma nova realidade. Para alcançar a felicidade, aja como se a seguinte afirmação fosse verdade: “Tudo o que me acontece é o melhor possível que poderia me acontecer”.

Agir como se o que lhe acontece fosse a melhor coisa possível que poderia lhe acontecer + novos resultados = felicidade.

Quando você se convence dessa verdade, a vida começa a ficar mais divertida. É como abrir um canal direto para a felicidade. A felicidade está ali mesmo, esperando por você. Só é necessário saber a fórmula que a cria. Lembre-se, porém, que a infelicidade também está próxima, à espreita. É sua reação que determina qual das duas vai estar em sua vida.

 

O MELHOR POSSÍVEL

 

somos-autores-felicidade-positividade-otimismo-alegria-sabedoria-vida-amor-nosso-blog-3.jpg

 

O aspecto mais difícil na criação de novos resultados em nossa vida é manter a percepção de que tudo o que nos acontece tem como propósito nosso bem. Temos a tendência de nos envolver no acontecimento presente, esquecendo que, de qualquer maneira, mais cedo ou mais tarde, ele nos trará um bom resultado. Sem dúvida, não é fácil lembrarmos de agir dessa maneira, mas tenha certeza de que essa tarefa é a mais gratificante de muitas que tivemos de executar. Uma das melhores maneiras de não esquecermos é escrever em diversas folhas a afirmação mágica: Tudo o que me acontece é o melhor possível que poderia acontecer.

Distribua essas folhas pela sua casa e outros lugares onde costuma passar algum tempo, como no seu automóvel e no local de trabalho, de modo a vê-los com frequência. Coloque no banheiro, na porta da geladeira, nos armários, no teto sobre sua cama, na parede da sala de visitas e outros locais que lhe pareçam apropriados. Quando você se defrontar com uma situação difícil, comece a trabalhar imediatamente, lembrando-se da verdade que aprendeu e obrigue-se a agir como se qualquer coisa que o esteja aborrecendo tivesse como objetivo lhe trazer o máximo benefício.

Sorria. Imagine a situação a seu favor, aja como se tivesse acabado de receber uma excelente notícia ou um presente maravilhoso. Desligue a energia negativa, que é gerada pela sua crença de que o que está acontecendo é ruim, desviando-a para os trilhos positivos. Afirme que esse evento vai lhe trazer um enorme benefício. Graças à lei natural, esses novos pensamentos e ações farão com que a contínua torrente de eventos leve ao fim desejado – a felicidade.

O Universo não comete erros. Tudo neste mundo está acontecendo como deveria. É nossa percepção das dificuldades, mais nada, que causa a aflição e as dificuldades que vivenciamos. Além disso, quando rotulamos os eventos como “maus”, deixamos de perceber o benefício que eles podem trazer. Se estivéssemos vivendo num Universo sem vida, sem consciência e sem conhecimento da nossa existência, talvez fosse o caso de acreditar que “as coisas simplesmente acontecem”. Todavia, somos parte integrante de um Universo vivo, consciente e com plena noção da nossa presença, que nos fornece exatamente o que precisamos para desenvolvermos ao máximo nosso potencial. Você é o Universo... uma parte dele.

 

 

Fonte: Zen e a Arte da Felicidade, Chris Prentiss, Nova Era

 

 

Inspire-se na positividade desta canção:

 

 

PEÇA FELICIDADE

(Gabi Melim)

 

Hoje vamos desejar o bem

Sem olhar a quem

Acabar com a solidão

No ato de estender a mão

 

Peça tudo o que você quiser

Acredite na sua fé

Paz, saúde, vigor, sucesso

Alegria, esperança, amor

 

Aproveite todas as sensações

Sinta a chuva te molhar

E quando o sol chegar

Deixa esquentar

 

Tenha dentro do seu coração

Pureza e verdade

O que você transmitir

Volta com intensidade

 

Quando não souber o que pedir

Peça felicidade

Quando não souber o que doar

Doe sua metade

 

E depois

Vai sentir a energia

E satisfação de ver nascer um novo dia

 


Voltar

ÚLTIMOS POSTS

24.11.2020
A Canção (Gita) do Senhor Supremo (Bhagavan) é a expressão eloquente do bem que Deus nos ...
Leia mais
10.11.2020
Quem é capaz de nunca se deixar levar por sentimentos negativos como irritação, estresse e ...
Leia mais
27.10.2020
O ser humano comum, inconsciente, não tem nenhuma individualidade; ele tem apenas uma personalidade. ...
Leia mais
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 96706-4719

Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 14.088.607/0001-80
Rua Francisco Vaz Coelho, 847 - Vila Lavínia - Mogi das Cruzes - SP - 08735-440 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.