CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
ALIMENTAÇÃO
28.04.2020
CompraZen
Banquete dos signos
COMPARTILHAR

 

Cada signo do zodíaco guarda características e tendências próprias. Conviver com cada signo é uma desafio; receber bem de acordo com cada gosto é uma arte. A seguir, entenda as preferências gastronômicas de cada signo:

 

 

 

banquete-dos-signos-zodiaco-alimentacao-nosso-blog-1-aries.jpg

 

O ariano é um ser zodiacal pródigo em energia; sua força para a ação e natural liderança sempre se manifestam pelos lugares por onde passa. Coragem, determinação e força de vontade são a marca registrada desse signo, assim como sua notória franqueza, que muitas vezes rende-lhe inimizades duradouras. Sincero em excesso, não raro faltam-lhe tato e diplomacia em relação aos outros. O ariano gosta de desafios e nunca se dá por vencido facilmente, seja por sua audácia ou pela imbatível teimosia. Ele não lida bem com contrariedades, mas se recupera delas com rapidez; tal como uma criança, logo vai correr atrás de uma nova empreitada ou aventura. Sendo um improvisador nato, destaca-se muito em situações de emergência; pioneiro, adora começar as coisas, mas seu problema está em terminá-las. Seu grande aprendizado é controlar o egoísmo e saber considerar e respeitar os sentimentos alheios.

 

Como receber um ariano em sua casa: Ao receber um ariano em casa, lembre-se de que ele gosta de ser surpreendido. Você pode usar copos arrojados ou diferentes, e cor vermelha ou bordô na louça e no jogo americano. No caso de ser um jantar romântico, rosas ou antúrios vermelhos darão um toque especial. Comida indiana, que pede bastante pimenta ou iguarias, é uma opção interessante, uma vez que ele aprecia condimentos fortes. Pode ser servido também um rosbife com batatas ao forno, pois geralmente o ariano aprecia carnes vermelhas, como de carneiro ou de porco – afinal, o ato de se alimentar também precisa ter algum desafio a ser vencido. Um bom licor digestivo sempre faz bem.

 

 

 

banquete-dos-signos-zodiaco-alimentacao-nosso-blog-2-touro.jpg

 

Touro é o signo que melhor representa as qualidades do elemento Terra, que na Astrologia simboliza a estabilidade, o conservadorismo, a segurança material e o prazer dos cinco sentidos. O taurino é um ser zodiacal que gosta de acumular coisas, preservar hábitos e que sofre muito quando tem de abrir mão de algo que ganhou ou conquistou. É um trabalhador dedicado e incansável, saindo-se bem em todas as profissões, pois ama tudo o que faz. Vênus, seu planeta regente, vivifica seu senso estético e sensual, acentuando a percepção sensorial das coisas e sua marcante vaidade. Seu grande aprendizado é não resistir às mudanças e esquecer as mágoas, que se transformam em ressentimentos. Ele vai e volta no mesmo assunto centenas de vezes até que possa se desapegar do passado e seguir adiante.

 

Como receber um taurino em sua casa: O típico taurino é aquele que não resiste aos prazeres da boa mesa. Se quiser encantá-lo, prepare uma mesa farta, colorida e com muitas opções para que ele possa desfrutar. Uma toalha de mesa que tenha detalhes de flores em tons pastel e guardanapos combinando certamente vai funcionar. A simplicidade é seu forte; invista em pratos de cerâmica e talheres e copos leves e funcionais. O taurino geralmente apreciará comidas caseiras, como maionese, torta de frango ou macarronada com almôndegas. Jamais se esqueça da sobremesa, pois um taurino que se preze não se incomoda em sair da dieta. Pode ser uma torta de morango ou maçã salpicada com canela, um pavê de chocolate ou um sorvete de creme ou coco com calda de caramelo. Sirva um chá de hortelã para finalizar.

 

 

 

banquete-dos-signos-zodiaco-alimentacao-nosso-blog-3-gemeos.jpg

 

Os geminianos adoram movimento, boas conversas e adaptam-se facilmente a situações diversas sem muita cerimônia. Versátil e sempre bem informado, esse tipo zodiacal vai de um assunto para outro rapidamente, da mesma forma que uma criança troca de brinquedo. Suas marcas características são a curiosidade e a infinita vontade de aprender e viajar. Seu anseio por liberdade é marcante, assim como a capacidade de ver o lado bom da vida, por exemplo, contando casos interessantes e boas piadas. Podem ser superficiais ou inconstantes, pois sua mente sempre está atrás de alguma novidade. A mente do geminiano é lógica e dual, ou seja, gosta de ver tudo por ângulos diferentes, e sua opinião pode mudar conforme a situação em que se encontra. Essa característica para ele não é incoerência, mas sim jogo de cintura e capacidade de mudar suas ideias sempre que necessário. Sempre de lá para cá, o geminiano é conhecido como a “borboleta do Zodíaco”.

 

Como receber um geminiano em sua casa: Caso receba um geminiano para um almoço ou jantar, opte por louça clara em tons de azul e amarelo, e por tudo que dê um tom de leveza e informalidade ao ambiente. A solenidade não é o forte desse signo, e sim a descontração. Um aperitivo de entrada para descontrair cairá bem. O menu preferido do geminiano é composto por alimentos leves e frugais, que possam ser preparados rapidamente. Podem ser aves ou peixes grelhados com saladas bem coloridas, arroz integral com legumes, ou um yakisoba feito na hora. Frutas da estação são uma boa pedida para a sobremesa, assim como musse de maracujá ou limão. Lembre-se de que o geminiano gosta de falar muito: por isso, a excelência da comida talvez fique em segundo plano – ou seja, um sanduíche bem gostoso pode muito bem agradá-lo.

 

 

 

banquete-dos-signos-zodiaco-alimentacao-nosso-blog-4-cancer.jpg

 

Câncer é um signo regido pela Lua, que está associado à vida inconsciente e às emoções. Isso confere ao canceriano um caráter suscetível, emotivo e sonhador. Muito ligado à família, gosta de protegê-la ou por ela ser protegido durante toda a vida. É um tipo zodiacal conhecido por se destacar em atividades criativas ou artísticas, e também pelas variações de humor, oscilando entre a alegria e a nostalgia, entre o afeto e a intolerância. Aprecia tudo aquilo que já é conhecido, seguro e familiar; cultua o passado, a história de seus pais ou culturas milenares. As decisões do canceriano em geral baseiam-se em memórias, sensações ou intuições, revelando-se assim sua natureza mais subjetiva e sonhadora em relação à vida. São queridos e populares, pois deles emana um carisma natural.

 

Como receber um canceriano em sua casa: Pense em um ambiente que possua luz suave e que seja aconchegante e acolhedor. A mesa pode ter flores brancas e enfeites delicados, sem luxo. Talheres de prata vão encantá-lo, assim como taças de cristal para apreciar um bom vinho branco ou rosé. Você vai ganhar muitos pontos se a mesa estiver forrada com uma toalha da casa de seus avós, toda bordada à mão. Para não errar, lembre que a culinária japonesa tem muito a ver com a delicadeza deste signo, incluindo suas cores e originalidade. Para dias de inverno, um fondue de queijo será um sucesso. Para dias de calor, sirva sucos feitos com hortelã e frutas refrescantes, como abacaxi, melancia ou melão. Sobremesas preferidas do canceriano: manjar branco e musses de frutas.

 

 

 

banquete-dos-signos-zodiaco-alimentacao-nosso-blog-5-leao.jpg

 

O leonino, tal como o Sol que rege seu signo, é sempre o centro das atenções, gostem os demais ou não. Costuma-se dizer que o leonino não chega a um lugar, mas sim que ele “entra em cena”. Obviamente vaidosos, possuem muita alegria de viver, gostam de brilhar e são exagerados em tudo. Esse tipo zodiacal entusiasma-se facilmente com desafios e não lida bem com as frustrações da vida. Tampouco consegue encarar suas fraquezas e defeitos, que só mostrará em casos extremos. Lealdade e fidelidade têm para ele um valor supremo. Os leoninos possuem um estilo de vida que exclui a modéstia e a humildade. Devem aprender a controlar seu autoritarismo e orgulho. Gostam de ostentação, seja em joias, carros ou roupas, uma vez que seu prazer é brilhar e ser amado.

 

Como receber um leonino em sua casa: O leonino geralmente aprecia a boa mesa, e a sofisticação da comida vai combinar com seu estilo “solar” de ser. O ambiente deve ser preferencialmente claro e iluminado. Nada de improvisos, pois ele é conservador. A mesa deverá ter utensílios clássicos, em tons de amarelo ou dourado, que realcem a nobreza do encontro e a dele, é claro. Pratos da cozinha francesa serão os mais apreciados, e também frutos do mar, como lagosta e caviar. Ele vai gostar também de carnes e massas saborosas, feitas com temperos requintados. Para a sobremesa, você pode servir um delicioso creme de papaia com licor de cassis. Vinhos de qualidade para brindar e celebrar a vida não podem faltar na mesa que receberá o leonino.

 

 

 

banquete-dos-signos-zodiaco-alimentacao-nosso-blog-6-virgem.jpg

 

Os virginianos são bem conhecidos por sua natureza analítica e pragmática. Minuciosos como ninguém, estão sempre atentos aos detalhes de tudo. Racionais e sistemáticos, acabam por vezes subestimando as emoções e a subjetividade da alma. Modestos e reservados, prezam e valorizam a organização e a praticidade do dia a dia. Seu ponto fraco é sofrer por antecipação, pois sua natureza ansiosa quer tudo perfeito, o que nem sempre é possível. Esse tipo zodiacal adora sentir-se útil e ajudar a todos. Tem acentuada atenção com o próprio corpo e gosta de temas ligados a saúde e bem-estar em geral. É comum optar por alimentos orgânicos e naturais.

 

Como receber um virginiano em sua casa: Um virginiano típico é seletivo em matéria de alimentação e gosta muito do vegetarianismo. Se quiser convidá-lo para um jantar ou almoço, certifique-se de suas opções alimentares com antecedência. A mesa deve ser arrumada com simplicidade, e os jogos americanos podem ser de palha ou bambu; use pratos de cerâmica nas cores terracota ou areia. Você poderá agradar o virginiano com comida árabe, que contém lentilha, grão-de-bico e pães delicados. Saladas coloridas como tabule e entradinhas como homus e coalhada seca farão sucesso. Sendo um jantar, opte por sopas feitas com legumes que seja raízes, como batata, inhame e cenoura. As quiches ou tortas em geral o agradam bastante, como as de alho-poró e palmito. Um chá quentinho de erva-doce é a melhor pedida para fechar esse cardápio natural e saudável.

 

 

 

banquete-dos-signos-zodiaco-alimentacao-nosso-blog-7-libra.jpg

 

Esse tipo zodiacal é regido por Vênus, deusa do amor, da beleza e das artes. Um libriano que se preze gosta de coisas belas, da harmonia das formas; é sempre admirado por sua elegância no vestir e na forma de se comportar no mundo. É hospitaleiro, sociável, diplomático e sabe receber como ninguém, sendo assim um mestre na arte de seduzir. No Zodíaco, esse signo representa a importância das relações na vida humana, pois, como sabemos, estamos nos relacionando o tempo todo. Talvez por isso o libriano deteste a solidão, tendo um caráter social, conciliador e equilibrado. É um ser comunicativo, de humor fácil e hábitos requintados; a sociedade é seu hábitat natural. Romântico e pacífico, evita relações passionais, em que os instintos prevaleçam sobre o bom senso e o respeito mútuo. É geralmente indeciso, pois sempre quer agradar a todos; também é capaz de ver os dois lados de uma situação com facilidade. Seu grande aprendizado está em saber fazer a escolha certa e abrir mão de alguma coisa, pois é sempre uma árdua tarefa para o libriano dizer “não”.

 

Como receber um libriano em sua casa: Ao receber o libriano em casa, lembre-se de que é importante criar uma atmosfera de beleza e suavidade. Deixe que ele mesmo escolha a música de sua preferência. A mesa poderá ter enfeites com velas e flores, mas nada exagerado ou chamativo. É fundamental que guardanapos e talheres combinem entre si, em especial nas cores de tons pastel. Ele poderá desfrutar de um fondue de queijo, quiches, suflês ou sopas bem temperadas, feitas de legumes variados. De sobremesa, tortas de morango ou de maçã salpicada com canela surtirão um bom efeito. Outra opção é um saboroso pavê de ameixas seguido de um licor suave.

 

 

 

banquete-dos-signos-zodiaco-alimentacao-nosso-blog-8-escorpiao.jpg

 

O signo de Escorpião é regido por Plutão, associado aos mistérios da vida, à sensualidade, à capacidade de ver além daquilo que os olhos podem enxergar. O escorpiano é intenso, passional, adora segredos e sabe desvendar a alma humana como ninguém. Esse tipo zodiacal é extremado e não gosta de fazer nada pela metade; é muito crítico com aquilo que não aceita ou é injusto de acordo com seus padrões morais. Seus relacionamentos são profundos, sendo que não aceita a infidelidade em nenhuma hipótese; na verdade, o ciúme é seu ponto fraco. Reservado, preza sua intimidade e gosta de ter controle sobre seus sentimentos, o que na verdade é uma maneira de não expor demais sua sensibilidade e vulnerabilidade em relação aos sentimentos alheios.

 

Como receber um escorpiano em sua casa: Quando convidar o escorpiano para jantar em sua casa, lembre-se de que ele não gosta de coisas óbvias ou banais. Não conte para seu convidado com antecedência o que vai preparar, pois certo clima de mistério será estimulante. Você poderá compor a mesa com cores fortes e intensas, como o bordô e o vermelho. Um risoto com polvo ou frutos do mar, acompanhado de um bom vinho tinto, atenderá seu paladar exigente, e uma sopa de beterraba pode ser uma entrada adequada. As comidas tailandesa ou chinesa podem ser uma boa pedida, com seus inúmeros temperos e iguarias exóticas. Além do mais, têm características afrodisíacas. De sobremesa, uma salada de frutas adoçada com um pouco de mel surtirá um bom efeito.

 

 

 

banquete-dos-signos-zodiaco-alimentacao-nosso-blog-9-sagitario.jpg

 

O sagitariano é um indivíduo fascinado por filosofias e ideias; expansivo, audacioso e aventureiro, adora conquistar pessoas e espaços novos o tempo todo. Seguro e autoconfiante, é impelido a convencer os outros de seus pontos de vista e não gosta que duvidem de seus valores morais. De modo geral, tem um invejável senso de humor com uma ligeira dose de ironia; critica abertamente tanto os outros como a si mesmo. Adora praticar esportes, viajar e conhecer culturas diferentes, tendo uma mente aberta para sempre avançar rumo a novos desafios. Esse tipo zodiacal é generoso e extravagante, e não perde tempo com ninharias ou conversas desinteressantes. Sabe jogar com a sorte e aproveitar as oportunidades que aparecem, pois seu feeling para novidades é bem acentuado.

 

Como receber um sagitariano em sua casa: Quando convidar um sagitariano para jantar em casa, tenha em mente que ele adora pompa e circunstância. Enfeite a casa com belas flores, disponha alguns livros de arte, que ele adora, sobre a mesinha de centro ou de canto, e selecione músicas de qualidade. É possível que ele não repare muito nos detalhes de decoração em geral, mas saberá apreciar uma conversa animada e estimulante, relatando suas aventuras em diferentes lugares do mundo, por exemplo. Falar das dificuldades da vida, nem pensar. Esse tipo zodiacal é glutão – gosta de comer tudo o que vier pela frente. Sendo assim, você pode servir uma saborosa paella com frutos do mar, ou então uma carne assada bem suculenta com arroz de forno e farofa. E nada de porções pequenas. Um brinde com champanhe selará o final feliz desse encontro.

 

 

 

banquete-dos-signos-zodiaco-alimentacao-nosso-blog-10-capricornio.jpg

 

O capricorniano típico é um indivíduo geralmente introvertido, por vezes austero e reservado. Seu senso de responsabilidade e realidade não faz dele um tipo zodiacal exuberante. No entanto, ele é fiel à família e aos amigos, sempre prestativo e confiável, nunca deixando ninguém na mão. Perseverante e resiliente, lutará durante toda a vida para alcançar a segurança material. Sua fonte de ambição e perseverança podem levá-lo a ocupar funções ou papéis de destaque ou poder na vida profissional. Prudente e cerimonioso, poderá ter tiradas de humor ótimas quando ninguém estiver esperando. Este signo é regido pelo planeta Saturno, que representa a maturidade e a sabedoria que chegam com o passar do tempo.

 

Como receber um capricorniano em sua casa: De antemão, saiba que esse tipo zodiacal não dá importância a solenidades e ostentação. Procure deixar tudo bem organizado, pois ele não é afeito a improvisos e atrasos. Uma caipirinha de entrada será bem-vinda para descontraí-lo. Conversas sobre o noticiário do dia, economia e política tendem a interessá-lo. Na mesa, você poderá usar aquilo que é de seu cotidiano, nada de muito especial ou diferente. Conservador, ele ficará bem satisfeito com um cardápio caseiro, por exemplo, arroz e feijão bem temperados, uma carne refogada e um purê de batata. Ravióli com molho de tomate e manjericão também é uma boa pedida. Na sobremesa, você pode apostar em um bolo de chocolate ou nozes, acompanhado de um café feito na hora.

 

 

 

banquete-dos-signos-zodiaco-alimentacao-nosso-blog-11-aquario.jpg

 

A necessidade de liberdade do aquariano nunca deve ser subestimada, uma vez que seu estilo de vida está justamente relacionado a essa característica. Os aquarianos são originais, idealistas e visionários, não dando valor aos modelos convencionais, seja quanto aos costumes ou à forma de pensar. Por terem inclinações para o mundo intelectual, são aparentemente distantes e desligados da vida real. Mas são amigos leais e confiáveis, e possuem um desejo genuíno de serem úteis, não só para uma pessoa, mas para toda a sociedade. São avessos a rotina, horários rígidos, e, como intuitivos natos, pressentem os eventos do futuro com muita facilidade. São desconcertantes quando vão na direção oposta ao que é socialmente adequado ou de acordo com as regras vigentes. Essas tendências, por vezes, tornam o aquariano um rebelde sem causa, isolado do mundo.

 

Como receber um aquariano em sua casa: Será preciso exercitar sua criatividade ao receber um aquariano em sua casa. Você poderá surpreendê-lo ao convidar também um amigo em comum, sem que ele saiba. Em caso de atraso, faça de conta que não percebeu. Quanto ao ambiente, que esteja ventilado; em relação ao clima, que seja descontraído e alegre. A mesa e os utensílios não precisam combinar, por um simples motivo: ele nem vai reparar. Uma entrada com castanhas e queijos vai agradá-lo. Com relação aos outros pratos do cardápio, opte por alimentos leves, como saladas com molho de iogurte e ervas, cuscuz marroquino ou salmão grelhado com alcaparras. Para finalizar com êxito, um cheesecake com frutas vermelhas.

 

 

 

banquete-dos-signos-zodiaco-alimentacao-nosso-blog-12-peixes.jpg

 

O último dos doze signos é marcado por forte imaginação, idealismo ou misticismo. Os piscianos possuem uma natureza empática e sensível aos sentimentos e sofrimentos da coletividade. Amorosos ao extremo, têm muita disponibilidade para ajudar e aconselhar as pessoas. Movidos pela compaixão, sua devoção àqueles que amam é praticamente infinita. Estão sob a regência do planeta Netuno, que representa fé e a unidade da vida, o que geralmente os leva a buscar e desenvolver uma visão espiritual do mundo. A característica escapista pode ser entendida como uma recusa em encarar a realidade de frente, o que muitas vezes gera acentuada tendência à inércia. Para combatê-la, o pisciano terá de exercitar uma postura mais assertiva e pragmática em relação à vida.

 

Como receber um pisciano em sua casa: Ao convidar o pisciano para um almoço ou jantar, lembre-se de confirmar a data, pois ele pode não aparecer por simples esquecimento. Para agradá-lo, saiba que música o encanta, assim como aromas suaves no ambiente. Quanto à mesa, será interessante enfeitá-la com flores miúdas e delicadas, louça clara e copos bonitos. Os piscianos gostam de bebidas, e vale tudo: cerveja, vinho, suco ou champanhe. O menu poderá ter arroz integral, bacalhau ao forno, suflê de legumes e uma salada de beterraba com maçã picada e uva-passa. Se for um jantar, sirva uma sopa de quatro queijos acompanhada de pão italiano – e, claro, um vinho do Porto para fechar bem esse momento de prazer.

 

 

Fonte: Almanaque do Pensamento 2020 , Pensamento

 

 

Uma experiência sensorial com os makeups para cada signo:

 

 


Voltar

ÚLTIMOS POSTS

24.11.2020
A Canção (Gita) do Senhor Supremo (Bhagavan) é a expressão eloquente do bem que Deus nos ...
Leia mais
10.11.2020
Quem é capaz de nunca se deixar levar por sentimentos negativos como irritação, estresse e ...
Leia mais
27.10.2020
O ser humano comum, inconsciente, não tem nenhuma individualidade; ele tem apenas uma personalidade. ...
Leia mais
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 96706-4719

Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 14.088.607/0001-80
Rua Francisco Vaz Coelho, 847 - Vila Lavínia - Mogi das Cruzes - SP - 08735-440 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.