CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
COMPORTAMENTO
09.11.2021
CompraZen
Transforme seu mundo
COMPARTILHAR

 

Você é reflexo de sua consciência. Sua percepção é a única realidade que existe. Reflita sobre esta parábola sobre a sabedoria dos sufis:

Um estranho entra na aldeia e imediatamente procura o mestre sufi para pedir conselhos. Ele diz: “Estou pensando em me mudar e vir morar nessa aldeia. O que você pode dizer a respeito das pessoas que vivem aqui?” E o mestre responde: O que você pode me dizer a respeito das pessoas que vivem onde mora?”

“Ah”, diz o visitante zangado. “São pessoas terríveis. Ladrões, trapaceiros e mentirosos. São traiçoeiros.” Então, diz o mestre sufi: “Bem, não é uma coincidência? Aqui elas são exatamente assim.” E o homem vai embora da aldeia para sempre.

Logo outro estranho chega e também busca o mestre sufi para pedir conselho. “Estou pensando em me mudar para essa aldeia. O que você pode dizer a respeito das pessoas que vivem aqui?” E o mestre responde: O que você pode me dizer a respeito das pessoas do lugar de onde você vem?” O visitante com agradável lembrança disse: “São pessoas maravilhosas. São gentis, agradáveis e compassivas. Cuidam umas das outras.” Então, diz o mestre sufi: “Bem, não é uma coincidência? Aqui elas são exatamente assim.”

Nós levamos nossos eus internos conosco aonde quer que andemos. Mudar as circunstâncias externas é como mudar o papel de parede no quarto de uma mansão. O nosso mundo só pode ser mudado a partir do eu interior, porque é daí que ele vem. Para mudá-lo, devemos nos tornar guardiões de nossos pensamentos, dando boas-vindas àqueles que criam o que queremos e mandando embora aqueles que criam o que não queremos. É como regar o jardim. Você rega as flores ou as ervas daninhas?

Os pensamentos são na verdade sentimentos dissecados, e os sentimentos são mais potentes. Eles também podem ser controlados – nada tem a ver com a negação, e tudo a ver com o local para onde você decide direcionar a mangueira. Um jardim fértil de sentimentos espera pela nutrição de sua atenção, entre elas coragem, compaixão, força, amor e felicidade. Sim, até mesmo a felicidade é uma escolha.

 

 

transforme-seu-mundo-consciencia-pensamento-felicidade-otimismo-positividade-nosso-blog-imagem.jpg

 

 

Além disso, existem as ervas daninhas de seu jardim. Com que frequência você se aborrece? Fica amargurado, ressentido, ciumento ou cínico? Você tem sede de vingança? Se você permite que esses sentimentos criem raízes, eles se tornam ervas nocivas - e é a você que eles envenenam.

Buda comparou o ato de abrigar esse tipo de sentimento a segurar um carvão em brasa nas mãos. Sua vida é uma expressão do que você imagina ser. Consideremos mil pessoas num mesmo evento e mil diferentes caminhos aparecerão no espelho. Espelho, espelho meu na parede da vida, quem é o mais belo de todos? O espelho sempre responde à pergunta, mas devemos entender que, por meio de nossos padrões de pensamentos, estamos dizendo a ele o que responder.

Deliberada e conscientemente, trabalhe a magia do espelho da vida para proveito próprio. O que você quer? Quer ser amado? Então ame. Quer que confiem em você? Confie. Quer neutralizar seus inimigos? Perdoe-os.

Se quer ser ouvido, ouça. Quer ser compreendido, busque compreender. Quer receber, seja grato. Quer fazer fluir a beleza, busque a beleza em sua vida, independente das circunstâncias. Quando conduzimos as polaridades da vida, nós nos tornamos iluminados.

 

 

Fonte: Sophia, Editora Teosófica, Abr/Jun 2011

 

 

Plantando e cultivando apenas boas sementes com Natiruts:

 

 

SEMENTE DO AMOR

(Moraes Moreira / Mú Carvalho)

 

Sim, é como a flor

De água e ar luz e calor

O amor precisa para viver

De emoção, e de alegria, e tem que regar todo dia

 

No jardim da fé

Eu já plantei um pé de esperança

No tempo do tempo

Dia, chuva, vento e pensamento

 

Num jardim da vida

Me já cresceu e é a consciência

Fruto da vivência é

É a consciência é

 

Sim, é como a flor

 


Voltar

ÚLTIMOS POSTS

25.11.2021
Há muitos anos, operários estavam construindo um templo. Três deles estavam sentados à beira ...
Leia mais
09.11.2021
Você é reflexo de sua consciência. Sua percepção é a única realidade que ...
Leia mais
26.10.2021
Quem não gosta de ter por perto pessoas de bem com a vida? O bom humor tempera a vida com leveza, nos desarma de ...
Leia mais
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 96706-4719

Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 14.088.607/0001-80
Rua Francisco Vaz Coelho, 847 - Vila Lavínia - Mogi das Cruzes - SP - 08735-440 - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.