CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar
ESPIRITUALIDADE
19.07.2022
CompraZen
Deus interior
COMPARTILHAR

 

Eu não acredito num Deus que esteja separado de nós, que esteja separado da existência. Eu não acredito em um Deus que seja um criador; eu acredito num Deus que é criatividade. Dizendo isso em outras palavras, eu não acredito num Deus como uma pessoa, eu acredito em divindade como uma qualidade.  Você percebe que você é Deus, e ao perceber que é Deus, você percebe que tudo é Deus – que somente Deus existe e nada mais existe. Nas pedras, nas árvores, nos pássaros, nas pessoas – quer eu as conheça ou não – o mesmo princípio, a mesma qualidade está escondida no verdadeiro centro de todo ser.

Iluminação é tornar-se tão cheio de luz que você consegue ver o seu próprio centro e perceber a sua divindade. Iluminação é perceber como realidade que “eu não sou apenas um mortal. Eu não sou apenas material. Eu sou divino. No meu coração dos corações Deus está vivo, e o que está acontecendo em mim está acontecendo em todo mundo.” A única diferença entre aquele que nós chamamos iluminado e os outros é que ele conhece; ele reconheceu o seu ser interior, e os outros estão dormindo profundamente. Mas não existe diferença qualitativa. Aqueles que estão dormindo, podem ser despertados amanhã.

E nesta eternidade, o que importa se você despertar hoje ou amanhã? Não importa. Você pode despertar de manhã cedinho ou pode se despertar mais tarde – a eternidade está disponível. Você é livre para escolher quando despertar. Você é livre para escolher se quiser dormir um pouco mais. Então vire para o lado, puxe o cobertor e desfrute o sono um pouco mais... Porque é Deus que está desfrutando isso. Não se preocupe. Por que perturbar Deus se ele quer dormir um pouco mais? Mais cedo ou mais tarde você vai despertar. Por quanto tempo você consegue ficar dormindo?

 

 

deus-interior-iluminacao-divindade-osho-meditacao-sabedoria-consciencia-nosso-blog-imagem.jpg

 

 

A iluminação é um despertar de um sono profundo, vindo do estado de inconsciência para a consciência. Isso não precisa de nenhum Deus de fora. O Deus de fora é muito perigoso. Suas implicações são feias, porque o Deus de fora significa adoração, exaltação dele, rezar e pedir a ele, ir ao mosteiro, ir à igreja, ir à sinagoga. O Deus de fora nunca permite que você entre dentro de si mesmo: os seus olhos estão focados do lado de fora – e não existe nenhum Deus de fora. Você está olhando para um céu vazio. A verdadeira essência da vida está dentro de você.

Neste exato momento você pode se voltar para dentro de si mesmo, olhar para dentro de si. Nenhuma adoração é necessária, nenhuma reza é necessária. Tudo o que se precisa é uma jornada silenciosa em direção ao seu próprio ser. Eu chamo isso meditação – uma peregrinação silenciosa ao seu próprio seu. E no momento em que você encontrar o seu centro, você terá encontrado o centro de toda a existência. 

Osho

 

 Fonte: The Path of the Mystic (oshobrasil.com.br)

 

 

Um mergulho na experiência da totalidade nas vozes de Marisa Monte e Carminho:

 

 

CHUVA NO MAR

(Marisa Monte / Arnaldo Antunes)

 

Coisas transformam-se em mim

É como chuva no mar

Se desmancha assim em

Ondas a me atravessar

Um corpo sopro no ar

 

Com um nome pra chamar

É só alguém batizar

Nome para chamar de

Nuvem, vidraça, varal

Asa, desejo, quintal

O horizonte lá longe

Tudo o que o olho alcançar

 

E o que ninguém escutar

Te invade sem parar

Te transforma sem ninguém notar

Frases, vozes, cores

Ondas, frequências, sinais

O mundo é grande demais

 

Coisas transformam-se em mim

Por todo o mundo é assim

 

Isso nunca vai ter fim

 


Voltar

ÚLTIMOS POSTS

02.08.2022
Para compreender os caprichos do tempo é preciso entender antes o que ele é. E adivinhe só: do ...
Leia mais
19.07.2022
Eu não acredito num Deus que esteja separado de nós, que esteja separado da existência. Eu ...
Leia mais
05.07.2022
Precisamos aprender a agradecer ao nosso corpo e a apreciá-lo por tudo o que ele nos faz. Todos os dias, trate o ...
Leia mais
CompraZen
Meditação, yoga e bem-estar

CompraZen, seu companheiro de jornada

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Atendimento

(11) 96706-4719

Buda
2017 - Todos os direitos reservados - Compra Zen www.comprazen.com.br - CNPJ 14.088.607/0001-80
Mogi das Cruzes - SP - Brasil
Preços, condições e promoções exclusivos para o site, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.